Portal da Cidade Umuarama

Educação infantil

Umuarama divulga 9° edital de classificação e convocação do Fila Única

Conforme o setor de Documentação Escolar, pais e responsáveis convocados poderão fazer as matrículas nos dias 10 e 11 de agosto

Publicado em 05/08/2022 às 10:15

A Secretaria Municipal de Educação informa que serão disponibilizadas 60 vagas (Foto: Assessoria)

O Programa Fila Única, da Prefeitura de Umuarama, que regula o sistema de disponibilização de vagas na Educação Infantil do município, divulga na manhã sexta-feira (5) o edital de classificação n° 72/2022 e o de convocação n° 73/2022. Conforme o setor de Documentação Escolar, pais e responsáveis convocados poderão fazer as matrículas nos dias 10 e 11 (quarta e quinta-feira da próxima semana).

A Secretaria Municipal de Educação informa que serão disponibilizadas 60 vagas: 14 para o Maternal I, 21 para o Maternal II e 25 para o Jardim. “Os pais ou responsáveis deverão ir à unidade educacional onde foram contemplados com a vaga, nos prazos e horários determinados, levando todos os documentos utilizados no momento da inscrição”, instrui Viviane Aparecida da Silva Lopes, coordenadora técnica e pedagógica de documentação escolar.

Viviane detalha que devem ser apresentados a certidão de nascimento da criança e comprovante de residência (fatura de energia elétrica atualizada) em nome do pai/mãe ou responsável. “Se estiver em nome de terceiros, a família pode levar outro comprovante de endereço. Apresentar também a folha resumo do Sistema CadÚnico para comprovar participação em programa social, se for o caso”, especifica.

A coordenadora lembra que é necessário apresentar a carteira de trabalho para comprovar vínculo empregatício e holerites relativos aos três últimos meses, caso o pai ou responsável legal seja trabalhador formal, com registro na carteira de trabalho ou de vínculo estatutário (servidor público); ou declarações de serviços prestados nos últimos três meses e declaração de imposto de renda.

Os pais ou responsáveis pelas crianças inscritas no sistema devem ficar atentos aos editais que informarão o período para atendimento presencial e validação dos documentos comprobatórios. “Os atendimentos acontecerão nas unidades escolares onde foi feita a convocação, conforme cronograma estabelecido pelo edital.

Edital de classificação – clique aqui.

Edital de convocação – clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário