Portal da Cidade Umuarama

Educação Infantil

Umuarama convoca inscritos no Sistema Fila Única para validação de dados

Edital informa os endereços das 22 unidades educacionais onde as vagas estarão disponíveis e um anexo com indicação da turma

Publicado em 18/05/2021 às 21:58

O edital foi publicado nesta terça-feira (18) e encontra-se na página da Secretaria de Educação, no site da Prefeitura, no bloco “Fila Única” (Foto: Assessoria)

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Umuarama convoca os pais ou responsáveis das crianças relacionadas no edital 047/2021 para que se dirijam à unidade educacional onde a vaga foi contemplada, nos prazos e horários determinados, levando os documentos utilizados no momento da inscrição para validação dos dados. O edital foi publicado nesta terça-feira (18) e encontra-se na página da Secretaria de Educação, no site da Prefeitura, no bloco “Fila Única”.

No mesmo local também foi publicado o edital 046/2021, pelo qual o município divulga o resultado classificatório por categoria do Programa Fila Única. Conforme o decreto 265/2019, que regulamenta o programa, após a convocação o responsável deve apresentar certidão de nascimento da criança inscrita, comprovante de residência (fatura de energia atual) em nome do pai ou responsável (se estiver em nome de terceiro, trazer outro comprovante de endereço em nome do pai ou responsável) e a folha resumo do Sistema CadÚnico que participa de programa social.

É necessário apresentar também a carteira de trabalho para comprovar vínculo empregatício e holerites relativos aos três últimos meses (trabalhador formal), vínculo estatutário (se for servidor público) ou declarações de serviços prestados nos últimos três meses, declaração de imposto de renda ou declaração do próprio pai ou responsável conforme modelo da Secretaria Municipal de Educação.

As informações nas declarações da família devem ser verídicas. O edital estabelece que serão nulas, sem qualquer responsabilidade para a unidade escolar e Secretaria de Educação, inscrições efetuadas no Fila Única ou matrículas na rede municipal com documentos falsos ou adulterados, ficando o responsável passível das penas previstas.

O edital informa os endereços das 22 unidades educacionais onde as vagas estarão disponíveis e um anexo com indicação da turma, protocolo, iniciais da criança, nome do responsável e instituição com a vaga disponível. Os pais ou responsáveis por crianças do berçário, maternal I e II e jardim deverão se dirigir à unidade educacional indicada pelo edital nos dias 19 e 20 de maio, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

O edital convocou 12 crianças inscritas para o jardim, 28 para o maternal I, outras 28 do maternal II e cinco no berçário. Ambas as publicações estão disponíveis nas unidades educacionais, além do site da Prefeitura.

Fonte:

Deixe seu comentário