Portal da Cidade Umuarama

UEPG realiza Vestibular EaD em Umuarama neste domingo

Publicado em 02/02/2017 às 23:32

Umuarama – Cerca de 3,6 mil candidatos fazem as provas para o Vestibular EaD 2016 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), neste domingo (5), em 31 cidades paranaenses. A instituição oferta 2.620 vagas para nove cursos de graduação e tecnólogo na modalidade a distância. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 8h e fechados às 8h30. As provas iniciam às 9h, com três horas e meia de duração.

Para o acesso aos locais de provas, os candidatos devem apresentar a ficha de inscrição com a foto e a fotocópia do documento de identificação colados, juntamente com o original do documento de identidade. Será permitido apenas o uso de caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de material transparente. Celulares serão acondicionados em embalagens fornecidas pelos fiscais.

As provas serão divididas em duas etapas. Na etapa de Conhecimentos Gerais, todos fazem a mesma prova com 56 questões, valendo 3.360 pontos. A segunda etapa consiste na elaboração de uma Redação, com valor de 670 pontos. Poderão ser cobrados os gêneros textuais ‘carta de reclamação’, ‘carta resposta à reclamação’, ‘texto de opinião dissertativo-argumentativo’, ‘notícia’ ou resumo. Os gabaritos serão divulgados em 6 de fevereiro, às 17 horas.

Curso

O Vestibular EaD 2016 da UEPG oferta vagas para os cursos de bacharelado em Administração Pública; licenciaturas em Computação, Educação Física, Geografia, História, Letras Português/Espanhol, Matemática e Pedagogia; e tecnólogo em Gestão Pública. No caso das licenciaturas, 50% das vagas são ofertadas para professores em exercício na rede pública de ensino. A outra metade é aberta à comunidade.

Cidade 

Das 31 cidades onde haverá provas, Ponta Grossa reúne o maior número de candidatos. São 904 inscritos, distribuídos na Central de Salas de Aula, no Campus Uvaranas. Umuarama tem 34 candidatos que farão o vestibular no Colégio Estadual Paulo A. Tomazinho.

Fonte:

Deixe seu comentário