Portal da Cidade Umuarama

Graduação

UEPG encerra inscrições para o vestibular nesta terça-feira

As provas serão aplicadas em 8 e 9 de julho em 14 cidades, entre elas Umuarama

Publicado em 15/05/2018 às 06:14

A instituição oferta 726 vagas, nos câmpus de Ponta Grossa e Telêmaco Borba (Foto: UEPG)

Terminam nesta terça-feira (15) as inscrições para o Vestibular de Inverno 2018 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no endereço www.cps.uepg.br/vestibular. A taxa de inscrição no valor de R$ 145,00 poderá ser recolhida até quarta-feira (16) nas agências bancárias ou locais integrados ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária.

As provas serão aplicadas em 8 e 9 de julho em 14 cidades - em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. A instituição oferta 726 vagas, nos câmpus de Ponta Grossa e Telêmaco Borba.

De acordo com a Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), a partir deste ano os concursos vestibulares da UEPG terão novidades. O coordenador do órgão, Edson Luís Marchinski, comenta que as mudanças já são de conhecimento dos mais de 3 mil estabelecimentos de ensino cadastrados no sistema da CPS, em comunicado enviado por e-mail no final de 2017. “Agora é importante que os candidatos também tomem ciência desses avanços nos processos de seleção da UEPG”.

Entre as mudanças, ele cita a nova relação de obras literárias para as questões de Literatura Brasileira e da prova de Língua Portuguesa: As Meninas (Lygia Fagundes Telles), Auto da Compadecida (Ariano Suassuna), Bagagem (Adélia Prado), Dom Casmurro (Machado de Assis) e O Mestre e o Herói (Domingos Pellegrini).

Também foram alterados o número de questões (de 56 para 60), da pontuação (3.360 para 3.600) e do tempo da prova de Conhecimentos Gerais (3h30 para 4h), com a inclusão das disciplinas de Arte, Educação Física, Filosofia e Sociologia; e a pontuação da Redação, de 670 para 700 pontos.

Fonte:

Deixe seu comentário