Portal da Cidade Umuarama

Cursos superiores

UEM retorna atividades e aulas presenciais nos campi de Umuarama

Alunos e servidores devem apresentar seus comprovantes de esquema vacinal completo contra a covid-19

Publicado em 17/01/2022 às 10:48
Atualizado em

O programa Carretas do Conhecimento ofereceu, ao longo de 2021, 1.782 vagas em cursos profissionalizantes em 35 municípios, (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) retornou suas atividades e aulas presenciais nos campi de Tecnologia, Medicina Veterinária e Agronomia em Umuarama, nesta segunda-feira (17). O movimento era tranquilo pela manhã.

Retomada será gradativa para os veteranos das graduações e no dia 31 de janeiro para os calouros, conforme o calendário de retorno presencial aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP).

Este não é o início do ano letivo de 2022. As aulas, que recomeçaram remotamente (pela Internet) no dia 10 de janeiro, são referentes ao segundo semestre acadêmico de 2021, que vai até 14 de maio.

Embora haja crescimento exponencial no número de casos de covid-19 e de influenza A (H3N2) no Paraná, a UEM diz que há considerações que justificam a retomada das aulas presenciais nas graduações da UEM.

Para acessar as dependências da universidade, alunos e servidores (incluindo professores) devem apresentar seus comprovantes de esquema vacinal completo contra a covid-19. E dentro e fora da universidade é necessário usar máscara de proteção individual.

Fonte:

Deixe seu comentário