Portal da Cidade Umuarama

Graduação

UEM já tem definido data de inscrição do Vestibular de Verão 2018

Os candidatos poderão se inscrever entre 3 de setembro a 4 de outubro, com prazo para pagamento das taxas até 8 de outubro

Publicado em 02/03/2018 às 06:29

O edital com as datas e os procedimentos ainda não foi publicado. (Foto: UEM)

Estão definidas as datas de inscrição para o Processo de Avaliação Seriada (PAS) e o Vestibular de Verão 2018 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Nos dois concursos, os candidatos poderão se inscrever entre 3 de setembro a 4 de outubro, com prazo para pagamento das taxas até 8 de outubro. 

O valor da taxa de inscrição do PAS é R$ 75 e a do vestibular, de R$ 150. As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro, no caso do PAS, e entre 9 a 11 de dezembro, no Vestibular de Verão. O calendário foi alterado em atendimento às reivindicações das escolas, públicas e particulares, que pediram o adiamento da prova do PAS sob a alegação de que seria difícil alcançar todo o conteúdo programático até a data original. 

Com a mudança do dia da prova, inicialmente marcada para 21 de outubro, houve necessidade de readequar todo o calendário não apenas deste concurso, mas também do vestibular, segundo informações da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU). A mudança nos dias das provas estava acertada e até já havia sido divulgada. 

Isenção das taxas A CVU alerta os interessados para que também quem atentos aos prazos para pedido de isenção das taxas. O edital com as datas e os procedimentos ainda não foi publicado. A previsão é de que esteja disponível para consulta a partir da segunda quinzena deste mês em www.vestibular.uem.br. 

A CVU reforça que a isenção da taxa será concedida aos candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal. Outro alerta é para que o candidato providencie CPF próprio. A UEM agora exige o documento no ato da inscrição.

Fonte:

Deixe seu comentário