Portal da Cidade Umuarama

Profissão

UEM abre inscrições para o Vestibular de Verão 2018 nesta segunda

Inscrições para o Processo de Avaliação Seriada (PAS) também começam nesta segunda-feira (3)

Publicado em 03/09/2018 às 06:59
Atualizado em

O resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro no site da Comissão Central do Vestibular Unificado (Foto: UEM)

Abre nesta segunda-feira (3) o prazo de inscrição para dois processos seletivos da (UEM) Universidade Estadual de Maringá: o Vestibular de Verão e o PAS 2018 (Processo de Avaliação Seriada). Nos dois concursos o prazo vai até 4 de outubro e as inscrições devem ser efetivadas, exclusivamente, pelo site www.vestibular.uem.br.

A taxa de inscrição para o Vestibular de Verão custa R$ 150 e pode ser paga até 8 de outubro. As provas serão aplicadas de 9 a 11 de dezembro. Para este concurso a UEM oferece 1.518 vagas em mais de 60 cursos de graduação, sendo que 20% é reservada para o sistema de cotas da instituição, que beneficia candidatos que estudaram apenas em escola pública e têm baixa renda.

O resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro no site da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).

A taxa de inscrição para o PAS/UEM custa R$ 75 e também deverá ser paga até 8 de outubro. As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro, das 13h50 às 19h.

São 752 vagas distribuídas entre os cursos de graduação, que serão preenchidas entre os candidatos que estiverem fazendo a etapa 3 do concurso, cuja lista de aprovados será divulgada no dia 30 de janeiro no site da CVU. O desempenho dos candidatos que fizerem a etapas 1 e 2 será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2019.

A partir deste concurso, a Comissão de Vestibular Unificado (CVU) exige que o candidato apresente o documento do Cadastro de Pessoa Física (CPF) no ato da inscrição. A mudança atende as normas bancárias estabelecidas pela Caixa Econômica Federal visando à segurança para emissão do boleto para da taxa de inscrição.

Isenção

Os candidatos inscritos no Vestibular de Verão ou no PAS podem pedir isenção das taxas. A exigência é que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e sejam membros de família de baixa renda, com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa ou renda total familiar de até três salários mínimos mensais.

O pedido poderá ser feito de 4 a 10 de setembro. Para solicitar o benefício é necessário acessar a página, imprimir e preencher o requerimento para isenção da taxa de inscrição e encaminhar o documento à CVU.

Fonte:

Deixe seu comentário