Portal da Cidade Umuarama

Trabalho artístico ressalta a importância do ensino híbrido em Umuarama

Publicado em 13/05/2017 às 23:26

Umuarama – O ensino híbrido – blended learning – é a abordagem que aposta em alternar diferentes momentos de aprendizagem em torno de uma única temática. Dessa forma, alunos têm a chance de aplicar e construir o conhecimento em etapas. O ensino híbrido também implica na valorização de diversos tipos de inteligência – visual, auditiva, cinestésica, musical, etc. – já que cada momento pode estimular certas habilidades.

A professora Cinthia Fregne, que ministra a disciplina de Arte no Colégio Sesi em Umuarama é uma das propulsoras de projetos voltados para o desenvolvimento dos alunos a partir do ensino híbrido. Na última semana, profissionais do sistema “S”, estudantes e visitantes da unidade conheceram parte deste método por intermédio de uma exposição de quadros pintados por alunos do ensino médio. 

Destaque para as alunas Ana Alencar e Alexia Delai (imagens acima). “Ao desenvolver este trabalho com os alunos primeiramente busquei ressaltar e valorizar a identidade cultural de nosso país a partir do movimento Modernista. A ideia da exposição ocorreu pelo fato de realmente colocar os trabalhos dos alunos em evidência, bem como desenvolver o seu lado artístico”, disse a professora.

Fonte:

Deixe seu comentário