Portal da Cidade Umuarama

Educação

Termina nesta quinta o prazo para rematrícula na rede de ensino de Umuarama

Já as novas matrículas serão recebidas a partir da segunda-feira da próxima semana, dia 7 de novembro

Publicado em 26/10/2022 às 18:26

Rede Municipal conta com cerca de 9,6 mil estudantes matriculados no atual ano letivo (Foto: Assessoria)

Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para as rematrículas na educação infantil (0 a 3 anos e 4 a 5 anos), ensino fundamental (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Municipal de Ensino de Umuarama, que conta com cerca de 9,6 mil estudantes matriculados no atual ano letivo. Segundo o setor de Documentação Escolar, é necessário apresentar um comprovante de residência atualizado, que pode ser uma fatura de energia em nome do pai, mãe ou responsável pelo aluno, além da declaração de vacinação para menores de 18 anos.

Já o prazo para as transferências para os centros de educação infantil (CMEIs) e escolas municipais devem ser feitas por meio de uma carta de matrícula, que devem ser entregues no máximo até a próxima terça-feira (dia 1° de novembro). “É obrigatória a apresentação de certidão de nascimento (original e cópia), fatura de energia atualizada, declaração de vacinação (fornecida pela unidade de saúde que atende à família), cópia do Cartão SUS, declaração de matrícula e frequência escolar e a carta matrícula”, detalha Viviane Aparecida da Silva Lopes, coordenadora técnica e pedagógica de Documentação Escolar, acrescentando que para as turmas do infantil 4° ao 5º ano é necessário apresentar o histórico escolar até o início do período letivo.

Já as novas matrículas serão recebidas a partir da segunda-feira da próxima semana, dia 7 de novembro. “Para a educação infantil (0 a 3 anos) os pais devem ficar atentos às convocações do Programa Fila Única e devem apresentar certidão de nascimento (original e cópia), fatura de energia atual, declaração de vacinação, cópia do Cartão SUS, documentação comprobatória de trabalho e renda e de programa social (caso esteja enquadrado)”, aponta.

Viviane conta que pais ou responsáveis por crianças da educação infantil 4 e 5 anos e do fundamental (1º ao 5º ano) devem levar certidão de nascimento (original e cópia), comprovante de residência (fatura de energia), declaração de vacinação e cópia do Cartão SUS, mesma documentação exigida para a matrícula de novos alunos da Educação de Jovens e Adultos.

Ela finaliza indicando que os pais devem ficar atentos aos períodos de matrícula de cada estabelecimento de ensino, uma vez que a Secretaria de Educação estabeleceu os prazos de início e término, mas as escolas e CMEIs farão o atendimento conforme a demanda de alunos, dentro das datas fixadas.

Fonte:

Deixe seu comentário