Portal da Cidade Umuarama

Tempestade atinge creche e crianças são socorridas às pressas

Publicado em 24/02/2017 às 06:09

Terra Boa – Na tarde desta quinta-feira (23), um forte temporal atingiu Terra Boa, deixando destruída uma super creche recentemente inaugurada, que atende diariamente cerca de 120 crianças. Os danos se estenderam também a mais três casas e um barracão na cidade. Em uma das residências havia uma jovem grávida de oito meses que ficou em choque.

A situação mais grave ocorreu na super creche, local onde o temporal destelhou totalmente quatro salas. Quatro professoras e seis monitoras estavam divididas nas salas com cerca de 15 alunos em cada ambiente, as crianças têm idade entre seis meses e dois anos e meio de idade.

De acordo com as professoras, o início do destelhamento foi muito rápido e, quando puderam notar, o telhado estava sendo levantado pelo vento. Neste instante, gritaram por socorro e rapidamente fizeram o trabalho de retirada das crianças das salas. No momento do destelhamento, várias crianças estavam dormindo, sendo que a situação emergencial deixou uma criança com ferimentos leves e as outras 39 crianças que estavam na creche saíram ilesas.

As salas que ficaram mais destruídas eram locais de aula para crianças entre seis meses e um ano de idade. A situação desesperadora fez com que pais se mobilizassem até o local para buscarem notícias dos filhos. Após verem tamanha destruição, os pais ficaram emocionados e consideraram um milagre os filhos estarem vivos. A destruição fez com que vários funcionários da prefeitura de deslocassem até o local.

A força do vento fez com que partes do telhado da creche fossem deslocadas até um loteamento nas proximidades da creche, caindo sobre residências que estão sendo construídas, mas não houve feridos.

O secretário municipal, Toninho Mari, informou que o prefeito está em viagem a Brasília, porém, já foi comunicado do ocorrido. Segundo o secretário, o prejuízo pode ser de aproximadamente R$ 100 mil. A prefeitura fez um comunicado às famílias que têm crianças matriculadas nesta creche, explicando que devido ao destelhamento não haverá expediente nesta sexta-feira (24) e que os pais serão orientados quanto às providências para a semana seguinte.

Fonte:

Deixe seu comentário