Portal da Cidade Umuarama

Educação

Sistema Fila Única recebe novos cadastros a partir desta segunda-feira (23)

São cerda de 350 vagas disponíveis, com previsão de convocação para a primeira semana de fevereiro

Publicado em 19/01/2023 às 15:19
Atualizado em

No final do ano de 2022 foram convocados os responsáveis por 1.088 crianças inscritas no sistema, atendendo decisão proferida em ação civil pública promovida pelo Ministério Público do Estado do Paraná (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Educação informa que o site do Sistema Fila Única para atualização e inclusão de novos cadastros abrirá na nesta segunda-feira (23), a partir das 8h30. São os critérios do Programa Fila Única que determinam a classificação e convocação para as vagas disponíveis na educação infantil de Umuarama.

“Teremos cerca de 350 vagas para ofertar, com previsão de convocação para a primeira semana de fevereiro”, informou a secretária municipal da Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso.

No final do ano de 2022 foram convocados os responsáveis por 1.088 crianças inscritas no sistema, atendendo decisão proferida em ação civil pública promovida pelo Ministério Público do Estado do Paraná. “A Justiça determinou a disponibilização imediata de vaga em período parcial para crianças de 0 a 3 anos, cuja renda familiar seja de até dois salários-mínimos e que tenham realizado atualização cadastral anual no mês de setembro, em escolas com educação infantil ou centros municipais (CMEIs)”, lembrou a secretária.

“Dentre as convocações, que foram amplamente divulgadas, tivemos 54 pedidos de matrícula indeferidos – por não atenderem aos critérios – e 264 pais ou responsáveis não compareceram, e um total de 770 crianças foram matriculadas para o ano letivo 2023, seguindo a decisão judicial”, completou a secretária.

Os pais ou responsáveis devem preencher corretamente os dados solicitados no momento da inscrição, pois terão de ser comprovados caso sejam convocados através de editais de classificação e convocação para a matrícula. Acesse o link para inscrição aqui. 

Fonte:

Deixe seu comentário