Portal da Cidade Umuarama

Ensino

Sistema Fila Única divulga nesta quarta edital do 2º processo de classificação

Segundo edital incluiu nomes de crianças que já estão matriculadas nas unidades de Educação Infantil. Empresa responsável pelo sistema já corrigi o erro

Publicado em 02/02/2021 às 22:46
Atualizado em

Os pais ou responsáveis pelas crianças inscritas no sistema devem ficar atentos ao Edital de Convocação, que será divulgado na quinta-feira (4) nos mesmos canais de comunicação (Foto: Assessoria)

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Umuarama informa que iniciou o segundo processo de classificação e convocação do Programa Fila Única para o período letivo 2021, destinado às crianças inscritas no sistema, que pleiteiam vagas na Educação Infantil do município.

Nesta terça-feira (2) o Sistema Fila Única foi bloqueado temporariamente para os processos de geração de classificação e posterior convocação dos inscritos e somente será liberado para novos cadastros ao término dos atendimentos presenciais, quando será finalizado o período da segunda convocação, previsto para 22/02. Nesta quarta (3) será publicado o Edital de Classificação, a ser disponibilizado na portaria das unidades educacionais, no site (www.umuarama.pr.gov.br) e nas redes sociais da Prefeitura.

Os pais ou responsáveis pelas crianças inscritas no sistema devem ficar atentos ao Edital de Convocação, que será divulgado na quinta-feira, 4, nos mesmos canais de comunicação. O período para atendimentos presenciais e validação dos documentos comprobatórios será de 8 a 12 de fevereiro.

“Os atendimentos serão realizados diretamente na unidade escolar onde for feita a convocação, conforme cronograma estabelecido através do edital”, informou a coordenadora técnica e pedagógica de Documentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Viviane Aparecida da Silva Lopes.

NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação informa que uma falha no sistema do Programa Fila Única incluiu no segundo edital de classificação nomes de crianças que já estão matriculadas nas unidades de Educação Infantil do município. A empresa responsável pelo sistema já foi acionada para corrigir o erro. Aos pais ou responsáveis que já matricularam suas crianças, a secretaria orienta que ignorem o edital 007/2021 e assegura que a matrícula já efetivada garante a vaga. Já aos pais que aguardam a segunda classificação, a orientação é que esperem pela divulgação de novo edital, que deverá ocorrer nos próximos dias e será amplamente divulgada.


Salões Comerciais à venda em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário