Portal da Cidade Umuarama

Educação

Sistema Fila Única convoca 65 crianças que aguardam vagas na educação infantil

A convocação é para os pais ou responsáveis por crianças de zero a três anos inscritas no sistema

Publicado em 19/05/2023 às 13:50

De acordo com o edital de convocação, são 11 para o Berçário, 26 no Maternal 1, 19 no Maternal 2 e nove vagas para turmas do Jardim (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta sexta-feira (19), no diário oficial do município, novos editais do Sistema Fila Única com a convocação de 65 crianças para ocuparem vagas abertas na educação infantil do município. De acordo com o edital de convocação 085/2023, são 11 para o Berçário, 26 no Maternal 1, 19 no Maternal 2 e nove vagas para turmas do Jardim.

A convocação é para os pais ou responsáveis por crianças de zero a três anos inscritas no sistema, à espera de vagas nas escolas e centros municipais de educação infantil (os CMEIs). Os editais podem ser conferidos no site da Prefeitura.

Os editais 084/2023 (de classificação) e 085/2023 (de convocação) orientam os responsáveis a se dirigirem à unidade educacional onde a vaga foi indicada levando os documentos utilizados na inscrição da criança. A validação dos dados deve ser feita nos dias 22 e 23 de maio, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, nas unidades indicadas na convocação, para as crianças que aguardam vagas tanto no Berçário, quanto no Maternal I e II e no Jardim.

Os pais ou responsáveis devem apresentar a certidão de nascimento da criança, comprovante de residência (fatura da Copel atualizada), a carteira de trabalho para comprovar se possui ou não vínculo empregatício e a carteira de vacinação da criança, emitida pela respectiva unidade de saúde.

Caso o pai ou responsável seja trabalhador com registro em carteira, deve apresentar holerites dos três últimos meses; vínculo estatutário ou servidor público e, no caso de autônomos, declarações de serviços prestados nos últimos três meses com firma reconhecida, declaração de imposto de renda ou declaração do próprio pai ou responsável em modelo próprio da Secretaria Municipal de Educação assinada perante o servidor público desta.

Serão consideradas nulas as inscrições no Programa Fila Única e/ou matrículas, na rede municipal de Educação, realizadas com documentos falsos ou adulterados.

Para consultar o edital com os nomes dos convocados, clique aqui e aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário