Portal da Cidade Umuarama

Sesc Umuarama dá início a 36ª Semana Literária

Publicado em 19/09/2017 às 06:06

Umuarama - Na noite dessa segunda-feira (18) aconteceu a abertura da 36ª Semana Literária & Feira do Livro do Sesc. O evento contou com apresentações artísticas de dança e música, além do lançamento dos livros As Aventuras de Téo e Sofia, de Máriam Trierveiler Pereira, Samuel Ronobo Soares e Claúdio Luiz Mangini, e Apenas Um Minuto, de Lídia Maria Cardia. Os livros estão disponíveis para venda na sede do Sesc Umuarama. “Acreditava que utopia existia em minha vida, hoje não existe mais, eu já realizei o meu sonho”, conta a escritora Lídia Maria Cardia.

A comunidade umuaramense compareceu ao evento, prestigiando os autores, e valorizando o contato com a leitura. “Meu filho sempre vem com a escola, e esse ano eu resolvi trazer ele. Leio para meu filho desde quando ele estava na barriga, e, às vezes, acontece de chegar muito cansada e não ler, ele acorda no meio da noite, vai no meu quarto e diz: mamãe hoje você não leu para mim”, relata Marcela Soares, sobe seu filho Miguel Antonio, de seis anos. “Gosto de ler terror, aprendo várias coisas, as palavras, o na, o ne, ni, e tem um livro de terror do lado da minha cama, que leio”, comenta o garoto, separando as sílabas que aprende em suas leituras.  

A programação da Semana Literária segue até sexta-feira (22), com mesas redondas, oficinas, apresentações teatrais, e a Feira do Livro, onde as obras chegam à 50% de desconto.

Para saber mais sobre os autores umuaramenses que lançaram suas obras na abertura da semana, acesse:

 http://umuarama.portaldacidade.com/noticias/31832-autores-umuaramenses-lancam-obra-explicando-ciencia-atraves-da-arte e http://umuarama.portaldacidade.com/noticias/31813-escritora-com-deficiencia-visual-lanca-livro-na-36-semana-literaria-do-sesc

Fonte:

Deixe seu comentário