Portal da Cidade Umuarama

Servidores Municipais recebem treinamento sobre riscos biológicos e EPI´s

Publicado em 27/09/2017 às 06:13

Umuarama - Os servidores das funções de serviços gerais, servente geral e gari, que desempenham atividades de limpeza e higienização de ambientes do município (ligados ao Fundo Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social), bem como praças, escolas, estação rodoviária, aeroporto, Agência do Trabalhador, Procon, Secretaria de Habitação, pátio e demais órgãos, receberam um treinamento de capacitação na tarde desta sexta-feira (22).

O curso teve início às 13h30 e se estendeu até o final do expediente, no anfiteatro do Paço Municipal. Dois temas foram tratados com os servidores por técnicos especializados na área: “Riscos biológicos – Doenças infectocontagiosas e a importância da utilização dos EPIs”, com o palestrante Ricardo Delfine Perci (médico infectologista), e “Segurança do trabalho – Legislação sobre EPI (Equipamentos de Proteção Individual)”, com o engenheiro de Segurança do Trabalho, Daniel Pereira Lopes.

A organização foi da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura e do Departamento de Recursos Humanos. “Além das palestras, os participantes tiveram um coffee break e uma atividade física – dinâmica de alongamento – com a professora de educação física Tatiana Biaca, da Fundação Cultural de Umuarama”, acrescentou o presidente da Cipa da Prefeitura, Reginaldo Raymundo, que coordenou o treinamento ao lado do técnico em Segurança do Trabalho Eduardo Pereira Lesse, do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

Fonte:

Deixe seu comentário