Portal da Cidade Umuarama

Semana de Trânsito é encerrada com alto índice de infrações em Umuarama

Publicado em 26/09/2017 às 05:53

Umuarama - Semana Nacional do Trânsito foi encerrada na tarde desta segunda-feira (25) em Umuarama, com a entrega de um caminhão para sinalização horizontal nas vias públicas à Diretoria de Trânsito do município (Umutrans), na sede da entidade. O veículo, que custou R$ 140 mil, foi adquirido com recursos próprios do Fundo Municipal de Trânsito. O balanço das ações desenvolvidas durante a semana apontou um alto índice de infrações cometidas por condutores de automóveis e motocicletas.

Conforme a diretora de Trânsito, Dianês Maria Piffer, durante a semana – as ações foram iniciadas no último dia 18 – cerca de 4 mil veículos foram abordados, entre carros, motos e vans, dos quais 13 foram apreendidos (três carros e 10 motos). “Além disso, tivemos 12 condutores flagrados sem CNH ou permissão para dirigir, um com CNH cassada, outro com a carteira suspensa e dois com CNH vencida há mais de 30 dias”, informou.

Além dessas infrações, 12 veículos foram flagrados circulando sem licenciamento e 45 autos de infração foram emitidos. “Prestamos inúmeras orientações acerca de infrações de natureza leve e média, tentando conscientizar os motoristas. Se todas as infrações fossem levadas a efeito, nossas blitz teriam resultado em mais de 1 mil autos de infração. É um número bastante expressivo e mostra que ainda temos um longo caminho para melhorar o trânsito de Umuarama”, disse Dianês.

As ações foram realizadas pela Umutrans em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar, Ciretran, Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura e outras instituições da sociedade civil, de 18 a 25 de setembro, com o tema “Minha escolha faz a diferença”.

Resultados

Entre as atividades realizadas durante a campanha, aconteceram duas palestras em empresas, panfletagem em feiras livres, 19 blitzs (16 educativas e três efetivas), 12 escolas envolvidas em atividades, 4 mil veículos abordados, sendo que 13 apreendidos, 16 condutores sem CNH autuados, 12 veículos flagrados sem licenciamento e 45 autos de infração emitidos.

Fonte:

Deixe seu comentário