Portal da Cidade Umuarama

Semana começa com formação gratuita para trabalhadores de Umuarama

Publicado em 02/05/2017 às 05:11

Umuarama - A Agência do Trabalhador de Umuarama, vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do município, realizará entre os dias 2 a 5 de maio, a Semana do Trabalhador de Umuarama. Por meio de palestras em diversas áreas, o objetivo é fornecer um suporte para as pessoas que buscam colocação no mercado de trabalho através da agência e também jovens e adolescentes de estabelecimentos de ensino que querem melhorar o currículo enquanto se preparam para buscar um emprego.

“Vamos trabalhar com o público que frequenta a agência, bem como pequenos empresários, microempreendedores e os empreendedores individuais (MEI), além de algumas turmas de instituições de ensino parceiras, mas deixo o convite aberto a todos os interessados”, reforça o diretor da Agência do Trabalhador, Clóvis Palozi. Ele acrescenta que a participação é gratuita, mas o aprendizado será valioso.

“Convidaremos a clientela da Sala do Empreendedor e também do Banco do Empreendedor. É importante destacar que a programação não terá custos nem para os participantes e nem para o município, pois as palestras são resultado de parcerias com entidades que apoiam as nossas ações em benefício do trabalhador. Por isso, deixo aqui um agradecimento especial à Unipar, Faculdade Alfa, Sebrae, Senai e Senac”, acrescentou o diretor.

A Semana do Trabalhador acontece no auditório da agência (na Avenida Rio Branco, 4211, fundos da agência central da Caixa Econômica Federal) e abordará temas gerais e específicos em algumas profissões. A abertura será na terça-feira, 2, às 8h, com a presença do prefeito Celso Pozzobom e palestra do professor Ricardo Botelho (Sebrae) sobre marketing pessoal. No dia 3, às 8h30, é a vez do professor Roberto Catarin (Faculdade Alfa) falar sobre empregabilidade.

No mesmo dia 3 haverá mais duas atividades, uma demonstração de maquiagem, com alunos e a coordenação do curso do Senac, às 13h30, e palestra sobre empreendedorismo com o professor Rodrigo Resende, do Grupo de Ensino Alfa, marcada para as 14h30.

A programação segue no dia 4 de maio, com a palestra “A busca do crescimento pessoal”, ministrada pelo professor Luiz Alvino (Senai), a partir das 8h30, e na sexta-feira, encerra a Semana do Trabalhador a professora Ana Paula (Unipar), conversando com os participantes sobre reorientação profissional. “Será uma ótima oportunidade para quem quer adquirir novos conhecimentos e se atualizar sobre esses importantes temas, a fim de aumentar suas chances de trabalho ou mesmo adquirir bagagem para iniciar o próprio negócio. Vale a pena participar”, completou Clóvis Palozi.

Fonte:

Deixe seu comentário