Portal da Cidade Umuarama

Rock, chope e hambúrgueres artesanais convidam para a Faísca deste sábado

Publicado em 24/05/2017 às 05:57

Umuarama – Neste sábado (27) a Feira Agroecológica de Inclusão Social, Cultura e Artes, a Faisca, agita Umuarama com uma edição especial dedicada ao bom e velho Rock and Roll. No palco principal a Banda Cavern Club tocará seus sucessos a partir das 16h.

Mas além da oferta de alimentos saudáveis produzidos por pequenos agricultores sem adição de agrotóxicos e de artesanato, a Faisca comercializará hambúrguer e chope artesanais. Estarão na feira as marcas Cervejas Especiais General e Brassaria Horst – famosas pela qualidade de suas bebidas.

Geração de renda

A Feira é fruto de um projeto da Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários da UEM, vinculada ao Departamento de Ciências Agrárias, do campus de Umuarama. Ela nasceu com a finalidade de gerar trabalho e renda para os agricultores atendidos pelos projetos agroecológicos dos cursos de agrárias da UEM.

Os produtores atendidos pela universidade reconhecem que a Faísca fecha o ciclo de produção e de distribuição dos alimentos que são cultivados e beneficiados por eles. Por outro lado, a feira é uma opção para os consumidores que procuram alimentos livres de agrotóxico.

Economia criativa

“Na área do artesanato, trabalhamos com a economia criativa. Quando eu cheguei aqui, percebi que a cidade tinha um hiato no sentido de uma cultura nesta área e eu provoquei o professor Max [Emerson Rickli, idealizador da Feira]. Para buscar o desenvolvimento regional sustentável é preciso buscar o resgate regional”, disse Ronaldo José Moreira, artesão e apoiador da Faisca. 

A Feira acontece todos os sábados, das 16 às 20 horas, nos fundos do estádio Municipal Lúcio Pipino, onde acontece a feira do produtor - próximo ao Sesc.

Fonte:

Deixe seu comentário