Portal da Cidade Umuarama

Inscrições abertas

Parceria oferece cursos gratuitos para ampliar a empregabilidade em Umuarama

Objetivo de parceria Umuarama/Senac é de preparar cidadãos para o mercado de trabalho da Capital da Amizade

Publicado em 09/09/2021 às 11:58
Atualizado em

As aulas serão ministradas das 19h às 22h, às segundas e quartas-feiras, e os candidatos devem ter idade a partir de 18 anos e o 5º ano do Ensino Fundamental (Foto: Reprodução/Senac)

A parceria firmada entre a Agência do Trabalhador de Umuarama e o Senac (Serviço Nacional do Comércio) é um grande sucesso. Prova disso é que das 60 vagas para cursos gratuitos disponibilizadas, restam menos de 20. O objetivo da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo é exatamente preparar cidadãos para o mercado de trabalho local.

De acordo com o secretário Edvaldo Junior Ceranto, desde o início do ano já foram mais de 20 cursos oferecidos. “Ainda há algumas vagas para as áreas de cuidados com a alimentação e saúde dos idosos e boas práticas para serviços de alimentação. As 40 vagas para o curso de Excell foram preenchidas em poucos dias”, relatou.

O curso de cuidados com a alimentação e com a saúde do idoso terá 42h/aula e o período de realização é de 6 de outubro a 19 de novembro, também com 40 vagas abertas. As inscrições devem ser feitas no link. As aulas serão ministradas das 19h às 22h, às segundas e quartas-feiras, e os candidatos devem ter idade a partir de 18 anos e o 5º ano do Ensino Fundamental.

Já para o curso de boas práticas para serviços de alimentação terá 15h/aula às segundas e terças-feiras, das 9h às 12h, no período de 14 a 28 de setembro. As inscrições também estão abertas no site e podem participar candidatos a partir dos 18 anos com 5º ano do Ensino Fundamental.

Fonte:

Deixe seu comentário