Portal da Cidade Umuarama

Reposição de aula leva pais a passar um dia na escola, em Umuarama

Publicado em 05/09/2017 às 06:53

Umuarama - A reposição de aula realizada pela Escola Municipal São Francisco de Assis, no último sábado, foi considerada um sucesso. Dezenas de famílias participaram das atividades preparadas pela direção e professores. Os pais dos alunos puderam desfrutar de salas de jogos, espaço para pinturas e leituras. No pátio do estabelecimento, professores, pais e filhos deram um exemplo de integração, revitalizando o jardim e plantando dezenas de mudas de flores.

Antes das atividades práticas, os pais foram recepcionados com um momento de oração realizado pelo diácono católico Antonio Barradas. Em seguida, tiveram uma breve palestra sobre o papel da escola e da família, com a psicóloga Edilaine, e, por fim, foram encaminhados para as atividades com o os filhos.

“Foi nítida a alegria nos olhos das crianças ao verem os pais participando das atividades”, disse a diretora Vanessa Lopes Fernandes Gardim, que deixou para os pais a seguinte mensagem: “Não precisamos deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas filhos melhores para o mundo. Por isso, pais, comecem fazendo a diferença na vida de seus filhos. Presentes podem ser esquecidos, mas a presença de vocês na vida deles, essa ficará para sempre!”.

A iniciativa da escola também foi elogiada pela secretária municipal de Educação, maria Clory Zanferrari, e pelo prefeito Celso Pozzobom. “É esta integração que buscamos para aproximar os pais da rotina escolar dos filhos. A educação precisa ser compartilhada, com os conteúdos passados na escola e também com a convivência sadia, entre a família, os professores e os alunos”, disse a secretária.

Após as atividades os pais se deliciaram com um café da tarde. No dia 25 de novembro, a escola realizará mais um dia com a família para finalizar o projeto “Paz é a gente que faz”, que proporcionou este momento agradável e significativo no último sábado, na Escola Municipal São Francisco de Assis.

Fonte:

Deixe seu comentário