Portal da Cidade Umuarama

Renan Wiliam cola grau, neste ano, em três cursos de graduação

Publicado em 03/09/2017 às 21:48

Umuarama – Foco nos objetivos, determinação, dedicação e vontade de ser um vencedor. Esses são alguns dos requisitos primordiais para quem quer ter sucesso na vida profissional. O estudante Renan Wiliam de Deus Lima está ciente disso e segue todos à risca. Aos 26 anos, ele conclui no final deste ano três graduações, todas na Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama.

Além do curso de Direito, Renan também cursa História e Filosofia, estes na modalidade a distância. “Trabalhava numa fábrica de colchões e cursava o ensino médio, mas não levava os estudos a sério. Em certo momento percebi que a única forma de mudar minha vida seria estudando. E acabei me apaixonando pelo Direito antes mesmo de começar a graduação”, conta o aluno, que atualmente trabalha no Banco do Brasil (é gerente de contas). De tão focado nos estudos e determinado acabou se destacando no curso de Direito da Unipar. 

Nesses quase cinco anos, atuou e continua atuando em projetos de iniciação científica da Instituição, tem diversas publicações científicas, já defendeu trabalhos na USP (Universidade de São Paulo) e é um dos autores do livro Bioética e Cinema, escrito com colegas e professores.

“Para cada escolha que fazemos, temos que fazer uma renúncia; e nos estudos não é diferente. Não é que você não possa sair para se divertir, mas algumas escolhas tem de fazer, como deixar de ir numa festa ou churrasco para estudar. Eu resolvi fazer essa escolha e estou colhendo bons resultados”, diz o futuro historiador, filósofo e bacharel em Direito.

A dedicação aos estudos tem sido tanto que antes mesmo da sua formação o estudante já foi aprovado no exame da OBA (Ordem dos Advogados do Brasil). E mais: é monitor do curso (acadêmico que ajuda na aprendizagem dos colegas) e ministra palestras em outras instituições de ensino.

“Já estou montando meu escritório, onde pretendo exercer a profissão na área de Direito Tributário”, anima-se.

Do orientador, professor Luiz Roberto Prandi, só recebe elogios: “Sabemos que cada aluno é único, tem seus interesses e habilidades. Portanto, Renan se destaca com seu grande potencial, por ter uma grande responsabilidade com sua formação e por saber exatamente aonde pretende chegar; e ele vem se preparando para a realização deste sonho”. Para Prandi, Renan terá um futuro promissor. “Tenho certeza de que, num futuro não muito distante, a academia ganhará mais um brilhante profissional”, orgulha-se.

Qualidades da Unipar

Na opinião do estudante Renan Wiliam, o curso de Direito da Unipar tem excelente estrutura e um corpo docente de alto nível, com professores qualificados. “Mas isso não é o suficiente para o aluno se tornar bom. A Universidade nos dá todas as ferramentas, os professores nos amparam, os livros nos ajudam, mas temos que fazer nossa parte fora da sala de aula, ou seja, estudando muito em casa”.

Para aqueles que desejam trilhar um caminho de sucesso como o seu, ele deixa um conselho: “Pare, pense, analise, tenta se ver na profissão almejada. Se realmente for o que você quer, vá em frente, tenha foco e se dedique; pode ter certeza que os frutos virão”. “O Renan está mostrando aos colegas e a quem pretende seguir essa carreira que o sonho pode se tornar realidade com simples planejamento e dedicação aos estudos. É como sempre gosto de dizer: em se tratando de conhecimento e de estatura intelectual, você é o que decide ser”, ressalta o coordenador do curso, professor Valdeci Pagani. E enfatiza.

“Mais do que formar um profissional que atue competentemente e de forma independente, capaz de investigar, pesquisar e construir o seu conhecimento, acompanhando a evolução do Direito, nosso curso incentiva os acadêmicos a caminhar pela senda da pesquisa jurídica, sedimentando habilidades que irão servir para o seu futuro de todos”.

Fonte:

Deixe seu comentário