Portal da Cidade Umuarama

Rede municipal terá planejamento coletivo para professores de Educação Física

Publicado em 11/03/2017 às 07:39

Umuarama – A Secretaria Municipal de Educação iniciou na última quinta-feira (9) o Projeto Planejamento Coletivo para professores de Educação Física e coordenadoras pedagógicas de Umuarama. O objetivo é oferecer uma troca de conhecimentos, experiências e ideias, buscando fortalecer a formação e qualificação dos professores para o exercício da docência, da disciplina de Educação Física.

A rede municipal tem, concursados, 44 professores de Educação Física que atuam em todas as instituições educacionais que atendem alunos da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental.

O Planejamento Coletivo é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e oportuniza aos professores que uma vez ao mês se reúnam no Núcleo de Tecnologia Municipal, o NTM, para elaborarem coletivamente as suas aulas, de acordo com o planejamento anual, dando a possibilidade de análise e reflexão dos conteúdos e também promovendo a interação entre os professores.

A secretária municipal de Educação, Maria Clory Zanferrari, participou do primeiro encontro, onde saudou a todos os professores e coordenadoras pedagógicas e disse que sabe do grande empenho que esses profissionais têm nas escolas. Maria Clory ressaltou, ainda, a importância da disciplina de Educação Física para o desenvolvimento integral dos alunos.

“Fico muito feliz em ter esse professor atuando em nossas escolas, sabendo que em muitos municípios eles ainda não estão presentes. Temos o apoio do prefeito Celso Pozzobom, que vê na Educação uma prioridade para o desenvolvimento das nossas crianças e da cidade de Umuarama, como um todo”, completou a secretária.

Ingressos para a Expo-Umuarama 2017

Por outro lado, esclarecendo dúvidas que surgiram nos últimos dias, a secretária Maria Clory explica que todos os ingressos recebidos da Sociedade Rural de Umuarama (SRU) para a Expo-Umuarama 2017 serão distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino. Para não deixar dúvidas, ela informa que a Secretaria da Educação vai levar para visitas durante o dia, no Parque de Exposições, os alunos de 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental (séries iniciais), que são maiores de 8 anos e totalizam cerca de 3.500 estudantes.

Para os alunos menores, com idade a partir dos 4 anos, os ingressos serão entregues aos pais, que poderão levar seus filhos para visitar o parque no dia e horário que for convencional, totalizando em torno de 7.500 ingressos distribuídos. Além da diversão, a secretária explica que os alunos poderão conhecer animais, a Fazendinha, expositores, enfim toda a estrutura que a Expo Umuarama oferece aos visitantes.

“Teremos um roteiro de visitas e trabalho pedagógico que foi encaminhado aos professores na sexta-feira. As visitas ocorrerão entre os dias 13 a 17 de março e as crianças deverão levar lanche, garrafinha com água e boné, todos uniformizados, com calçado confortável e crachá identificando o aluno e a escola”, orientou a secretária.

Fonte:

Deixe seu comentário