Portal da Cidade Umuarama

Recepção acadêmica terá concerto com o famoso tenor italiano Fábio Valenti

Publicado em 17/03/2017 às 07:13

Umuarama – A Universidade Paranaense (Unipar) promove nesta sexta (17) seu tradicional evento de recepção acadêmica com o brilho e glamour de um músico renomado, o tenor italiano Fábio Valenti. Cerca de 800 acadêmicos estão sendo aguardados para o show, que será realizado no Teatro Unipar, sob coordenação da Direção Geral e Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante).

A coordenadora setorial do Piae, professora Giuliana de Oliveira Marson Teixeira, disse que “está tudo certo para que a apresentação se torne um grande acontecimento na Unipar”. Ela conta que o músico veio para uma turnê pelo Brasil e esta será a primeira apresentação. O diretor geral da Unipar Unidade-Sede, professor Luiz Romulo Alberton, acompanha os trabalhos de organização.

“Com este show de relevado cunho artístico pretendemos saudar nossos alunos e motivá-los para um início de carreira feliz!”, destaca. O diretor diz também que o show, que promete ser de alto nível, vai dar um tom especial ao evento. “Acredito que nossos calouros vão se sentir valorizados”, afirma, aconselhando a todos para não faltarem. 

O tenor Fábio Valenti é também ator e compositor. Ele estudou com grandes nomes da música clássica como o Mestre Laura Giuseppina Bullian (Gênova), Tenor Ottavio Garaventa (Génova), Barítono Marcello Lippi (Pisa), Maestro Luis Andreu (Barcelona), Samuel Pala Masters (Bergamo), Fernando Mainardi (La Spezia ), Enrico Zucca (Pavia) e Bill Doherty (Orlando FL). Seu estudo da técnica foi realizado com a Soprano Maria Zilocchi de Bergamo.

Fonte:

Deixe seu comentário