Portal da Cidade Umuarama

Recapeamento asfáltico chega aos bairros Sol Nascente e Patrimônio Umuarama

Publicado em 21/06/2017 às 05:35

Umuarama - A Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos iniciou mais uma etapa de reperfilamento asfáltico nesta terça-feira, 20. Desta vez serão atendidos os bairros Patrimônio Umuarama e Jardim Sol Nascente e todas as ruas serão recapeadas.

“Há muitos anos o asfalto daqui precisava desse serviço. De vez em quando a prefeitura fazia tapa-buraco, mas o asfalto foi deteriorando e a situação ficou complicada”, disse o morador Valdemar Vieira da Silva. Para o vizinho dele, Ivon Augusto, também morador antigo, o recape vai dar uma ‘cara nova’ ao bairro, garantindo mais conforto e segurança para a comunidade e eliminando o problema dos buracos, que piorava a cada chuva.

“O investimento é grande para atender os dois bairros, mas a população merece e precisa deste serviço. As ruas estavam muito precárias, apesar do tapa-buraco. Agora terão asfalto de qualidade por, pelo menos, cinco anos”, afirmou o prefeito, assegurando que os serviços vão continuam em outras regiões da cidade.

O secretário Isamu informou que a previsão de conclusão é de 10 a 15 dias, no máximo. Serão aplicadas cerca de 750 toneladas de massa asfáltica usinada a quente em 17.800 metros quadrados de pavimento em nove ruas nos dois bairros – as principais, Andorinha, Águia e Colibri e as travessas Avenida Falcão e ruas João de Barro, Juriti, Bem-te-vi, Avestruz e rua Ema. “Com uma capa uniforme, o pavimento ganha uma nova vida e a manutenção fica mais fácil para o município. Por um longo tempo não haverá buracos e a comunidade poderá se deslocar com mais conforto”, reforçou.

De acordo com prefeito Celso Pozzobom, Umuarama tem cerca de 1,2 milhão de metros quadrados de asfalto necessitando de recapeamento. “Esse levantamento é preliminar, ou seja, ainda pode ser aumentado. É trabalho para anos e anos de governo, mas trata-se de um desafio diante do qual não podemos no acomodar. Estamos executando o recape de acordo com os recursos que conseguimos economizar na administração, com as medidas de contenção e a disciplina nos gastos públicos”, avaliou. 

Neste ano, já foram realizados serviços semelhantes na Rua Lions (Jardim Lisboa), nas imediações do Clube Português; na rua Las Vegas (Parque San Marino); e nas imediações do Lago Aratimbó, nas quadras finais das ruas Curió e Perdizes (proximidades da feira do produtor realizada às terças-feiras).  

Fonte:

Deixe seu comentário