Portal da Cidade Umuarama

Educação

Quase três mil pessoas farão a prova do Enem neste domingo em Umuarama

A prova será aplicada em dois dias: 21 e 28 de novembro; O Campus III da Unipar receberá mais da metade dos inscritos

Publicado em 16/11/2021 às 15:34

Em Umuarama, o Campus III da Unipar receberá o maior número de inscritos: 1500 pessoas (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Quase três mil pessoas devem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (21), em Umuarama. As provas serão aplicadas em dois dias: 21 e 28 de novembro. No primeiro dia, os participantes farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo, matemática e ciências da natureza.

Em ambos os dias, a abertura dos portões será às 12h e o fechamento às 13h. O início das provas começa a partir das 13h30.

Em Umuarama, o Campus III da Unipar receberá o maior número de inscritos: 1500 pessoas. A Unipar Sede deve receber 500 inscritos e os colégios Monteiro Lobato e Pedro II recebem 400 inscritos cada. No total, 2800 pessoas farão a prova na Capital da Amizade.

O Enem seleciona estudantes para vagas do ensino superior públicas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte:

Deixe seu comentário