Portal da Cidade Umuarama

Provopar de Umuarama abre inscrições para vários cursos profissionalizantes gratuitos

Publicado em 17/01/2017 às 02:04

Umuarama - O Provopar Municipal (Programa do Voluntariado Paranaense) abriu inscrições para diversos cursos que podem ajudar as famílias dos participantes a aumentar a renda de casa e com isso melhorar a qualidade de vida. A participação é gratuita para pessoas a partir dos 12 anos (16, em alguns casos), cadastradas junto às unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A maioria do material utilizado nas aulas é fornecida pelo programa, realizado em parceria com Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Umuarama.

Os cursos oferecidos são cabeleireiro, manicure, bordados manuais, pintura em tecido, corte e costura e confecção de lingerie, com 15 a 20 vagas dependendo da opção. Os interessados devem solicitar o encaminhamento no respectivo CRAS e realizar a inscrição no Provopar (Avenida Presidente Castelo Branco, nº 5460). As aulas começam em fevereiro e a duração dos cursos varia de três a dez meses.

Conforme a coordenadora da Associação dos Clube de Mães, Gláucia Verena Myszkovski, os cursos se destinam a qualificar a mão de obra, formar novos profissionais e gerar renda. “Com o certificado em mãos e o aprendizado prático, o participante pode abrir o próprio negócio ou se inserir no mercado de trabalho e aumentar os ganhos da família. Temos muitos exemplos de ex-alunos que mudaram de vida após os cursos oferecidos pelo Provopar”, afirmou.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3624-1730 e o horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Fonte:

Deixe seu comentário