Portal da Cidade Umuarama

Ensino superior

Provas do Processo de Avaliação Seriada da UEM serão aplicadas neste domingo

Além de Maringá, as provas serão aplicadas em várias cidades do Paraná, incluindo Umuarama

Publicado em 02/12/2022 às 11:35

As provas serão aplicadas neste domingo, com entrada em sala autorizada das 13h20 às 13h50 (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

“Saia de casa com antecedência para não correr o risco de chegar atrasado e ter a entrada impedida no local em que fará a prova do PAS, o Processo de Avaliação Seriada da Universidade Estadual de Maringá (UEM)”. O alerta foi dado pelo coordenador da Comissão do Vestibular Unificado (CVU), Ednei Aparecido Santulo. Segundo ele, é grande o número de inscritos e, portanto, pode haver congestionamentos.

No total, foram 23.597 inscrições homologadas para este concurso. As provas serão aplicadas neste domingo, dia 4 de dezembro, com entrada em sala autorizada das 13h20 às 13h50. Os candidatos deverão responder 40 questões distribuídas entre conhecimentos gerais, língua portuguesa, literaturas em língua portuguesa e língua estrangeira e redação. Os candidatos inscritos na Etapa 3 ainda terão questões de conhecimentos específicos, relacionados ao curso escolhido. Às 19h soará um sinal indicando o término da prova.

Local de prova

Outra recomendação do coordenador da CVU é conhecer com antecedência o local de prova. Além de Maringá, as provas serão aplicadas em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paranavaí e Umuarama.

O que levar

Vale reforçar que na entrada da sala de prova será exigida a apresentação do original do documento com foto, o mesmo utilizado no ato da inscrição. Não serão aceitos documentos em formato digital.

O estudante deve levar ainda uma caneta esferográfica na cor azul-escura, tipo escrita grossa com corpo transparente. Também pode levar lápis e borracha. Não será permitido o uso de relógio de pulso, celular, calculadora, MP3 e equipamentos similares.

Uso de máscaras

O uso de máscaras durante o período de realização da prova é recomendado, com obrigatoriedade apenas para candidatos com sintomas gripais. A recomendação também se estende a pessoas com fatores de risco para complicações da covid-19, a exemplo de imunossuprimidos e gestantes.

A UEM não fornecerá tais equipamentos de proteção, portanto o candidato que for usá-la deverá trazer a máscara de casa.

Fonte:

Deixe seu comentário