Portal da Cidade Umuarama

Qualificação

Prorrogadas inscrições para curso de serviços em supermercados em Umuarama

Objetivo do treinamento é aprimorar as técnicas para o desenvolvimento das atividades operacionais de supermercado

Publicado em 31/08/2021 às 17:30

Ainda restam 12 vagas para o preenchimento da turma, que terá 42 horas de aulas presenciais (Foto: Assessoria)

Foram prorrogadas até o próximo dia 9 as inscrições para o curso gratuito de Técnicas de Serviços de Supermercado, oferecido em parceria entre a Agência do Trabalhador e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Umuarama. Ainda restam 12 vagas para o preenchimento da turma, que terá 42 horas de aulas presenciais.

O objetivo da qualificação é aprimorar as técnicas para o desenvolvimento das atividades operacionais de supermercado. O conteúdo inclui qualidade no atendimento e operação de caixa (serviço de atendimento em supermercados, máquina registradora, teclado, atividades do operador, documentação de caixa, movimentação de valores, medidas, grandezas proporcionais, porcentagem, juros e descontos simples).

Os alunos inscritos serão orientados ainda sobre o novo perfil do cliente, Código de Defesa do Consumidor, produtos e serviços, técnicas de reposição de mercadorias, exposições (tipos de exposições, departamentalização de produtos, reposição de perecíveis, precificação e codificação de produtos) e técnicas de empacotamento.

“É um curso bem completo, que além de preparar o trabalhador para desempenhar as funções inerentes, também abre possibilidades de crescimento dentro da organização. Ele entra no mercado qualificado para o trabalho e com a visão ampliada para o futuro dentro da empresa”, destacou o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros.

O curso será realizado entre os dias 27 de setembro a 1º de novembro, com aulas das 14h às 17h, às segundas, quartas e sextas-feiras no Senac (ao lado do Tiro de Guerra de Umuarama). Para inscrição, os únicos pré-requisitos são idade a partir de 16 anos e 4º ano do Ensino Fundamental. As matrículas devem ser feitas na Agência no Trabalhador até quinta-feira da próxima semana (09/09). Os documentos necessários são: cópia (frente e verso) do RG, CPF e preenchimento da ficha de matrícula. Menores de 18 anos também devem apresentar a cópia do RG e CPF do responsável.

Mais informações na Agência do Trabalhador, fone (44) 3621-1100.

Fonte:

Deixe seu comentário