Portal da Cidade Umuarama

Expolivro

Projeto itinerante de incentivo à leitura é realizado na Praça Miguel Rossafa

Projeto de caráter cultural, social e educacional visa estimular a leitura saudável

Publicado em 20/01/2020 às 00:00

A Expolivro terá ações diversificadas no horário comercial (das 8h às 18h) e também aos domingos (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Umuarama sedia até o próximo dia 28 a Expolivro – um projeto de caráter cultural, social e educacional que visa estimular a leitura saudável. Uma carreta com vasta biblioteca e grande variedade de temas e materiais está na cidade, estacionada na Praça Miguel Rossafa e aberta ao público. A Expolivro é um projeto do Instituto Vida Para Todos (IVPT) e, na Capital da Amizade, tem o apoio da Fundação Cultural.

Além da biblioteca, o projeto conta com espaço multiuso móvel para palestras, apresentações culturais, peças teatrais, contação de histórias infantis e outras ações sociais. “Nosso objetivo é despertar nas pessoas a paixão pela leitura de livros que promovem o benefício social, cultural e educativo, transformando vidas. Queremos assim contribuir para a formação e o desenvolvimento intelectual e espiritual da sociedade”, define Jaime Ganduglia, coordenador do projeto.

A Expolivro terá ações diversificadas no horário comercial (das 8h às 18h) e também aos domingos. As palestras poderão acomodar até 70 pessoas no interior da carreta, com cadeiras confortáveis, telão e ar-condicionado. O veículo tem 14 metros de extensão por 2,5 de largura. Também estão sendo organizados shows de música cristã, teatro infantil e apresentação dos corais do município, para o público externo, em conjunto com a Fundação Cultural de Umuarama. 

Fonte:

Deixe seu comentário