Portal da Cidade Umuarama

Projeto Escolinha de Trânsito é reativado em Umuarama

Publicado em 22/09/2017 às 08:19

Umuarama – Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) está reativando o Projeto Escolinha de Educação no Trânsito. A divulgação coincide com o início da Semana Nacional de Educação no Trânsito, aberta nesta segunda-feira (19).

A Escolinha de Trânsito trata-se de um espaço educativo, instalado na sede da Umutrans, especialmente projetado para proporcionar um ambiente lúdico às crianças, caracterizado por situações do cotidiano no trânsito e principais dificuldades enfrentadas por pedestres, ciclistas e passageiros. 

“Estaremos realizando o projeto junto às escolas municipais, trazendo os alunos até a sede da Umutrans e os orientando sobre o comportamento que eles devem ter no trânsito”, disse a diretora da Umutrans, Dianês Piffer. O objetivo é transformar as crianças em futuros adultos conscientes quando ao respeito às leis de trânsito. 

As crianças trafegam em um circuito projetado com faixas de pedestres, cruzamentos, placas de sinalização, semáforos, lombada e outros elementos comuns às ruas, proporcionando aos pequenos, vivência e aprendizado sobre a importância da educação no trânsito.

Fonte:

Deixe seu comentário