Portal da Cidade Umuarama

Lição: exemplo

Projeto de amigas oferece aulas gratuitas de pré-vestibular em Umuarama

Projeto “Sonhar faz parte e o resto é arte” oferece aulas de graça para estudantes de escolas públicas que se preparam para o vestibular

Publicado em 16/03/2020 às 04:12
Atualizado em

O projeto que começou apenas com aulas de português e na casa de uma das idealizadoras, conta no momento com 19 alunos (Foto: Carolina Coelho)

Ao colocar em prática um desejo comum, duas amigas de Umuarama estão proporcionando uma alternativa para quem deseja cursar um pré-vestibular e não tem condições de pagar pelas aulas. O projeto “Sonhar faz parte e o resto é arte”, criado por Carolina Coelho, de 30 anos, e Cibele Andreus, de 32 anos, oferece aulas de graça para estudantes de escolas públicas que se preparam para o vestibular.

“A Cibele queria que eu fizesse aulas de pré-vestibular porque ela tinha acabado de fazer um material e para fixar o conteúdo na memória seria interessante que isso fosse feito por meio de aulas. Como nunca tive condições de fazer um cursinho e ela sempre quis ajudar, resolvemos em uma noite realizar o projeto, que em uma semana estava pronto ”, disse Carolina.

A unidade educacional em Umuarama do Centro Universitário Filadélfia (UniFil) cedeu para as idealizados do pré-vestibular gratuito um espaço para a realização das aulas, que ocorrem todas as quintas e sextas-feiras, a partir das 19h.

“Acredito que a principal satisfação de desenvolver esse projeto é o de ver felizes os alunos que já estamos ensinando. Eles estão interessados, são excelentes, participam e se ajudam. Ouvir que eles vão fazer o melhor para mostrar para a gente que eles podem vencer já é o nossa pagamento”, conclui Carolina.

O projeto que começou apenas com aulas de português e na casa de Carolina, já conta com 25 alunos, mas, as amigas pretendem em breve ampliar o projeto. Porém, ainda no momento, elas precisam de professores voluntários nas disciplinas de Química, História e Geografia. Os professores que desejam ajudar podem entrar em contato pelo telefone (44) 99824 6671.

 O projeto “Sonhar faz parte e o resto é arte”, criado por Carolina Coelho, de 30 anos, e Cibele Andreus, de 32 anos, oferece aulas de graça para estudantes de escolas públicas que se preparam para o vestibular

Fonte:

Deixe seu comentário