Portal da Cidade Umuarama

Projeto ‘Compartilhando Conhecimento’ recebeu oito mil inscrições

Publicado em 14/08/2017 às 08:06

Umuarama - Sabe-se que partilhar o conhecimento é uma experiência enriquecedora para quem transmite e para quem recebe. A Universidade Paranaense – Unipar oportunizou esta ação no evento ‘Partilhando Conhecimento’, idealizado e organizado pelo Departamento de Comunicação Social Universitário, da Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação, e realizado com parceria do Núcleo Regional de Educação.

Por conta disso, a quinta-feira (10) foi de intenso vaivém em todas as Unidades da Unipar. Estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares compareceram em peso ao evento, que ofereceu palestras e oficinas sobre assuntos ligados a profissões, saúde e qualidade de vida, ética, entre outros emergentes.

Foram mais de cem temas e mais de oito mil inscrições. Ministradas por acadêmicos e professores, as palestras foram oferecidas no período da manhã e da noite, em salas de aulas, laboratórios e ambientes especiais de estudos dos câmpus da Unipar.

A chefe do DCSU, professora Terezinha Aguiar, faz um balanço positivo do evento: “Foi um sucesso em todas as Unidades da Unipar! Alcançamos todos os objetivos traçados, promovendo uma grande interação entre acadêmicos de diversos cursos e um grande encontro entre a comunidade Unipar e o alunado das escolas da região”.

Estudantes aprovam!

Carlos Daniel Félix, aluno do colégio Tiradentes, diz que gostou da experiência: “Achei demais! Eu escolhi participar de uma oficina de Direito porque é o curso que pretendo fazer”. Empolgada como ele, Ana Júlia Gonçalves, do colégio Bento Mossurunga, diz que achou ótimo o evento: “Assisti à palestra do curso de Medicina Veterinária porque sou apaixonada por bichos!”

A estudante Isabella Almeida, do colégio Monteiro Lobato, diz que o evento foi “muito interessante” e a incentivou a conhecer mais sobre a área profissional que pretende escolher: “A palestra sobre vítimas de rodovias e abordagem pré-hospitalar foi a que me chamou mais a atenção, por isso optei por ela; gosto bastante da área da saúde, principalmente da de enfermagem”

Numa das salas de palestra do curso de Odontologia, na primeira fila de carteiras, estava Matheus Arsênio, do colégio do Jardim Cruzeiro. Ele foi um dos primeiros a chegar. Depois de ouviu atentamente toda a abordagem da professora, comentou: “Foi muito bom participar, porque aprendi bastante; optei por este curso porque me interesso muito por esta área”.

Fonte:

Deixe seu comentário