Portal da Cidade Umuarama

Ensino

Programa de Educação para Jovens e Adultos tem inscrições abertas em Umuarama

Modalidade de ensino é uma boa oportunidade para quem quer recuperar o tempo perdido

Publicado em 04/11/2019 às 05:35
Atualizado em

Secretaria Municipal de Educação receberá as matrículas de novos alunos no período de 4 a 8 de novembro (Foto: Ilustrativa)

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Fase I, oferecida gratuitamente à população pela Secretaria Municipal de Educação, receberá as matrículas de novos alunos no período de 4 a 8 de novembro. Esta modalidade de ensino é uma boa oportunidade para quem quer recuperar o tempo perdido e obter certificação para avançar com os estudos.

No município, a Educação de Jovens e Adultos é ofertada na Escola Municipal Souza Naves, no período da noite, e na Escola Papa Pio XII (distrito de Lovat) no período da manhã, para alunos com idade a partir dos 15 anos.

Para motivar os alunos no aprendizado e aumentar o interesse pela modalidade de ensino, a Secretaria de Educação estimula a realização de projetos envolvendo os alunos participantes. Neste ano, por exemplo, a Escola Senador Souza Naves foi palco do projeto “Valorizando Conhecimentos”, iniciado em abril. As aulas foram ministradas às sextas-feiras, a cada 15 dias, com atividades e metodologias que contemplam conteúdos do planejamento anual. O projeto foi finalizado com o evento “Sarau com Café”.

No encerramento, os alunos apresentaram relatos, poesias, músicas e degustaram receitas apresentadas por eles ao longo do projeto. “Nosso objetivo foi proporcionar ao aluno da EJA o resgate e a valorização do conhecimento que cada um traz consigo, tornando-o parte da construção do processo de ensino e aprendizagem”, explicou a secretária Mauriza Lima.

Fonte:

Deixe seu comentário