Portal da Cidade Umuarama

Umuarama

Professores protestam contra lei que altera plano de carreira

Aprovação de projeto de lei provocaria a retirada de direitos adquiridos dos professores, alega sindicato

Publicado em 15/05/2018 às 00:31
Atualizado em

Mudanças no plano de carreira dos professores visariam o equilíbrio financeiro da prefeitura (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Professores do magistério municipal manifestaram no início da noite desta terça-feira (15), na frente da Prefeitura de Umuarama, em repudio ao projeto de lei 037/2017 que altera o plano de carreira da categoria que está descrito na Lei 346/13.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Umuarama (Sispumu), que promoveu a manifestação, o prefeito Celso Pozzobom provoca com o projeto de lei (veja alterações abaixo) a retirada de direitos adquiridos dos professores.


“O projeto de lei revoga até o artigo 125 da Lei 346/13, que permite alterações em seu texto somente a partir da aprovação da maioria que compõe a comissão de gestão do plano de carreira. Isso é descaso e indiferença com os professores”, informa nota de esclarecimento do Sispumu.

Questionado em várias outras ocasiões sobre o assunto, o prefeito Celso Pozzobom “justificou que as mudanças propostas no plano de cargos e salários – que não afetam os professores já incluídos no sistema – visam garantir equilíbrio financeiro entre a arrecadação e os gastos com o funcionalismo”.



Fonte:

Deixe seu comentário