Portal da Cidade Umuarama

Professores do Paraná podem deflagrar greve a partir do próximo sábado

Publicado em 09/02/2017 às 06:26

Curitiba – O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, e o procurador-geral do Estado, Paulo Rosso, receberam a direção do sindicato dos professores para uma reunião no Palácio Iguaçu, no final da tarde desta quarta-feira (08).

Rossoni fez um apelo aos sindicalistas para que a categoria, que tem assembleia marcada para este sábado (11), não deflagre nova greve, pois mais de 1 milhão de estudantes da rede estadual serão prejudicados. O início das aulas está marcado para o próximo dia 15.

“O governo não tem como avançar nas negociações. Temos que ter responsabilidade fiscal e orçamentária e não vamos recuar nas medidas que estamos adotando. Tudo que estamos fazendo, em várias áreas, e não só na educação, é no sentido de preservar o pagamento do salário dos servidores públicos”, disse Rossoni.

Ao final do encontro, atendendo a imprensa, a secretária de Finanças da APP Sindicato, professora Marlei Fernandes, disse que não era esperado que o governo fosse recuar. “Em 30 anos nunca presenciamos isso no magistério e dissemos claramente que a Resolução da Maldade, como denominamos, mostra uma forma cruel de distribuição de aulas, sendo que essa distribuição não tem nenhum impacto financeiro, mas, o governo insiste”.

Marlei Fernandes frisou que a questão da greve será pautada na Assembleia pela categoria unificada e forte, sendo que foi feito um pedido ao governo com prazo para que recue até essa sexta-feira (10) para negociar de fato, acabando com as medidas para restabelecer um bom processo.

Fonte:

Deixe seu comentário