Portal da Cidade Umuarama

Até segunda

Professores de Umuarama e região podem se inscrever para atuar em Utah (EUA)

A iniciativa é uma parceria entre o estado norte-americano e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Publicado em 19/03/2019 às 23:35

Profissionais das redes pública e privada de ensino serão selecionados para trabalhar no ensino de Português para crianças (Foto: Ilustrativa)

As inscrições para o processo de seleção de professores que atuarão no Estado de Utah (EUA) terminam na próxima segunda-feira (25). Serão selecionados profissionais para trabalhar no ensino de Português para crianças de 5 a 12 anos de idade (1º ao 6º. ano). A iniciativa é uma parceria entre o estado norte-americano e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Para mais informações acesse o edital completo.

A cooperação entre o Estado de Utah e a secretaria tem o objetivo de promover um melhor conhecimento e compreensão mútua dos seus respectivos sistemas de ensino, oferecer oportunidade de crescimento profissional para os professores do Paraná e estabelecer a cooperação entre os diferentes profissionais. Essa é a 5ª edição do acordo que já selecionou 20 professores.

Podem se candidatar professores (as) das redes pública e privada de ensino. É necessário ter licenciatura em Pedagogia, Letras ou áreas afins, experiência comprovada de três anos na função de professor do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, proficiência em língua inglesa a equivalente B1 e disponibilidade para residir no Estado de Utah por um período de dois anos.

O profissional terá um contrato de trabalho em tempo integral de 40 horas semanais, sendo 30 horas em sala de aula e 10 horas para preparação. O professor selecionado precisa estar apto para o ensino das seguintes disciplinas: Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências e, quando necessário, Educação Física.

Para a inscrição é necessário selecionar uma universidade de acordo com a região a que pertence. A ficha de inscrição deve ser enviada no formato PDF para os endereços eletrônicos das assessorias de Relações Internacionais das universidades.

Confira a lista:

UFPR

e-mail: coord.mobilidade@ufpr.br

PUC

e-mail: internacional@pucpr.br

UEM

e-mail:sec-eci@uem.br

site: www.eci.uem.br

UEL

e-mail: uelari@uel.br

site: www.uel.br/ari

UEPG

e-mail: eri@uepg.br

site: www3.uepg.br/eri/

UNICENTRO

e-mail: eri@unicentro.br

site: www3.unicentro.br/eri/

UNIOESTE

e-mail: internacional@unioeste.br ou gabinete@unioeste.br

site: www.unioeste.br/ari

UNESPAR

e-mail: eri@unespar.edu.br

site: eri.unespar.edu.br

UENP

e-mail: cr.internacionais@uenp.edu.br

site: www.uenp.edu.br/cri

Fonte:

Deixe seu comentário