Portal da Cidade Umuarama

IFPR

Professoras arrecadam TVs para que alunos da rede pública possam ter aulas EaD

A ação contou com apoio de professoras do IFPR de Umuarama, que auxiliou nas buscas pelos aparelhos de modelos tubo de raios catódicos (CRT)

Publicado em 17/05/2020 às 21:48
Atualizado em

Televisores serão doados da alunos Escola Estadual do Campo Vinícius de Moraes (Foto: Divulgação)

Em tempos de pandemia e com a implantação de aulas remotas pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), a preocupação com o acesso dos estudantes as aulas aumentou e levou a diretora Isabel da Cruz Souza Fantinda, da Escola Estadual do Campo Vinícius de Moraes (Saltinho do Oeste) a mobilizar a sociedade na arrecadação de Televisores.

As TVs arrecadadas foram as de tubo de raios catódicos (CRT), que muitas pessoas substituíram por TVs mais modernas. No entanto “aquilo que não serve para você, pode ser muito útil ao próximo”, enfatiza a professora Isabel. 

Também estiveram envolvidas nessa ação as professoras do IFPR Campus Umuarama, Meire Pereira de Souza, Sandra Valéria Dalbello de Mesquita e Elaine Augusto Praça, que em poucas horas conseguiram um número além dos solicitados pela professora Isabel. 

Professora Meire Pereira de Souza (Foto: Divulgação IFPR)

De acordo com as professoras, o ensino a distância como flexibilização do calendário escolar (que talvez seja uma das únicas alternativas nesse momento) lamentavelmente acentua ainda mais as desigualdades sociais. "Isso requer um cuidado maior dos diretores e toda equipe escolar, principalmente em municípios mais carentes, como no caso citado. Felizmente a preocupação da gestora, trouxe o acesso as aulas a vários estudantes dessa escola", enfatiza a professora Meire Pereira de Souza.

Fonte:

Deixe seu comentário