Portal da Cidade Umuarama

Amor à educação

Professora fortalece vínculo com alunos realizando divertidos vídeos na pandemia

Camila Turcato Garcez, de 30 anos, não deixou a pedagogia usada em sala de aula no isolamento social e colocou a criatividade para fluir

Publicado em 09/07/2020 às 05:50
Atualizado em

Aliando didática, Camila Turcato Garcez produz vídeos bem editados que contam histórias divertidas (Foto: Reprodução redes sociais)

Somos seres sociais e desta forma um vínculo afetivo seguro pode propiciar maravilhosas trocas, principalmente se o assunto é aprendizado, e quando a criança começa a frequentar a escola, ela é apresentada a um novo universo de socialização cuja figura central a qual irá se vincular é o educador.

A pandemia do novo coronavírus mostrou a importância da convivência social e o quanto ela nos faz falta. E mesmo quando o professor não está presente no cenário principal das atuais estruturas educacionais, a sua presença não deixa de ser menos irrelevante, o que enaltece e mostra o quanto esse profissional é especial.

A educação municipal de Umuarama criou uma apostila de atividades para seus alunos, que com este material ficam isentos de aulas on-line e assim sem a presença dos mestres. Porém, a coordenação pedagógica do município estimula o quadro de professores a manter o vínculo com os pequenos.


Mesmo que não haja um padrão para esse contato, que ele seja apenas por um vídeo em que o profissional diz um simples "oi" ou "estou com saudades", a educadora Camila Turcato Garcez, de 30 anos, resolveu não deixar a pedagogia usada em sala de aula no isolamento social e colocou a criatividade para fluir em prol do fortalecimento do vínculo com seus alunos.

Aliando didática, a professora da educação infantil produz vídeos bem editados que contam histórias divertidas, mantendo o vínculo que é aliado quando se trata de aprendizagem. 

Camila Turcato Garcez / educadora / Umuarama

Base segura

“O aluno aprende melhor quando tem uma relação de confiança com o professor, ou seja, quando sente que possui uma base segura na qual pode pedir ajuda”

Camila Turcato Garcez / educadora / Umuarama

E por meio desta forma divertida, Camila enfrenta a pandemia e diminui o distanciamento de seus alunos, esperando que quando tudo passar, e as aulas presenciais voltarem, ela possa abraçar seus alunos e propor a eles a experiência transformadora do ensino. “Sentir que há alguém preocupado com seu desenvolvimento, pode transformar toda a trajetória de vida desta criança”, conclui a professora.

Fonte:

Deixe seu comentário