Portal da Cidade Umuarama

Pesquisa

Professor do IFPR Umuarama apresenta artigo científico na República Tcheca

O artigo trata da previsão de internação hospitalar a partir de dados de planos de saúde e técnicas de aprendizagem de máquina

Publicado em 23/11/2022 às 14:01
Atualizado em

O professor Everton Fernando Baro apresentou o artigo científico intitulado “Predicting Hospitalization from Health Insurance Data” (Foto: Assessoria)

O professor Everton Fernando Baro, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPR Campus Umuarama, apresentou o artigo científico intitulado “Predicting Hospitalization from Health Insurance Data” no evento IEEE International Conference on Systems, Man, and Cybernetics (IEEE SMC 2022), realizado entre 09 e 12 de outubro em Praga, República Tcheca.

O artigo trata da previsão de internação hospitalar a partir de dados de planos de saúde e técnicas de aprendizagem de máquina. Na oportunidade, o professor apresentou resultados parciais de sua pesquisa de doutorado, em desenvolvimento na Universidade Federal do Paraná, sob orientação do professor Luiz Eduardo S. Oliveira.

A publicação saiu na IEEE Xplore, em novembro e segundo o professor Everton, os resultados alcançados demonstram o potencial dos dados de plano de saúde na realização de previsão de internações.

Fonte:

Deixe seu comentário