Portal da Cidade Umuarama

Educação

Proerd tem formatura dos alunos do 5º ano da rede municipal nesta quinta-feira

Proerd é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

Publicado em 08/11/2018 às 05:48

O Proerd é realizado pela Polícia Militar do Paraná, em parceria com a Prefeitura, e atende a todas as escolas municipais de Umuarama (Foto: José Anselmo Sabino)

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Umuarama realiza nesta quinta-feira, 8, a partir das 19h30, a solenidade de formatura dos alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Alunos participantes, a equipe que coordenou o projeto, representantes da Polícia Militar e o prefeito Celso Pozzobom estarão reunidos para o evento no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa (na Avenida Governador Parigot de Souza, ao lado do Cemitério Municipal).

O Proerd é realizado pela Polícia Militar do Paraná, em parceria com a Prefeitura, e atende a todas as escolas municipais de Umuarama. O lançamento da edição de 2018 foi em fevereiro, na Escola Municipal Tempo Integral, com a presença do prefeito, do sargento Edcarlos e soldado Jessé, do 25º Batalhão da PM de Umuarama, recebidos pela diretora Fabrícia Silva de Melo Ricas.

Na ocasião, Pozzobom destacou que a melhor estratégia de combate às drogas é a prevenção, especialmente junto às crianças, envolvendo professores e demais servidores das escolas. “É importante a criança saber se defender de coisas más que as cercam e um policial militar treinado, falando sobre o assunto nas escolas, a orienta para saber se defender desse mundo quando chegar à adolescência. Além disso, os alunos levam o tema para suas casas e conversam com seus pais”, disse Pozzobom.

A coordenadora educacional Dalva Teodoro de Azevedo da Silveira informou que neste ano, 987 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental foram atendidos pelo Proerd nas 21 escolas da rede municipal. “O programa chegou a todas as escolas que contam com turmas do 5º ano”, reforçou. “O futuro está aqui, nas escolas, portanto é importante contribuir para a formação dessas crianças e protegê-las do mundo da violência que resulta das drogas, tanto as ilícitas quanto as consideradas lícitas – como cigarro, narguile e álcool”, comentou o sargento Edcarlos, da Patrulha Escolar.

Fonte:

Deixe seu comentário