Portal da Cidade Umuarama

Processo seletivo da Secretaria de Educação terá prova de títulos neste domingo

Publicado em 30/08/2017 às 00:45

Umuarama - O Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Educação de Umuarama, para contratação temporária de servidores, terá a prova de títulos no próximo domingo (3) no Centro Cultural Vera Schubert. As vagas – disponíveis para professor de educação infantil e ensino fundamental (séries iniciais), auxiliar de serviços gerais e secretário escolar – foram abertas com o afastamento de servidores concursados da rede de ensino e serão ocupadas pelos aprovados apenas durante o período de afastamento.

De acordo com a secretária de Educação do município, Maria Clory Zanferrari, as contratações serão feitas para suprir a falta temporária de servidores em virtude de licença-maternidade, licença-prêmio, afastamento por motivos de saúde, férias e afins. “Não se trata de concurso público”, alerta a secretária. Portanto, não haverá prova de conhecimentos gerais, apenas a avaliação de títulos. Por isso, é importante que os candidatos prestem atenção às exigências do edital nº 011/2017, que rege o processo seletivo.

Os títulos dos candidatos às vagas de professor serão avaliados na parte da manhã, das 8h30 às 11h30, no Centro Cultural. Já os candidatos ao cargo de auxiliar de serviços gerais e secretário escolar terão os títulos pontuados das 13h30 às 17h. A Diretoria de Recursos Humanos alerta que as certidões de tempo de serviço devem ser originais ou cópias autenticadas em cartório – do contrário, não terão validade e serão descartadas.

“Caso os documentos obrigatórios não sejam originais, o candidato deverá apresentar cópias devidamente autenticadas, ou corre o risco de ser desclassificado”, alertou o diretor de RH, André Antônio dos Santos. Ele explica também que se o candidato não tiver tempo de serviço comprovado na função que deseja, nem o ensino fundamental completo – pelo menos – não conseguirá pontuação alguma. “O tempo que conta pontos é apenas o trabalho na função almejada, sendo um ponto para cada ano até o máximo de dez”, emendou.

Informações completas estão contidas no edital nº 011/2017, disponível no site da Prefeitura (www.umuarama.pr.gov.br). As isncrições foram encerradas no último dia 23. A secretária Maria Clory acrescenta que as vantagens dos servidores concursados não serão atribuídas aos contratados mediante teste seletivo. “Não haverá reajuste nem acréscimos ao salário fixado no referido edital. No caso de candidata aprovada que, durante a vigência do contrato obtiver uma gravidez, será observada a estabilidade contida no parágrafo primeiro do item 2 do edital”, orienta.

Após aprovação na primeira etapa (prova de títulos), os candidatos serão sujeitos a realização de exame pré-admissional para verificar a existência dos requisitos para ingresso na esfera pública. Caso o resultado seja negativo o candidato também estará eliminado.

Fonte:

Deixe seu comentário