Portal da Cidade Umuarama

serviços

Primeiro ‘Unipar na Praça’ faz mais de mil atendimentos

Como sempre, o evento foi realizado na Praça Arthur Thomas, com uma equipe bem entrosada de professores e acadêmicos à frente das atividades

Publicado em 10/03/2020 às 01:57

Ação social multidisciplinar: vários estandes foram montados para os atendimentos e visitação (Foto: Divulgação/Unipar)

A Universidade Paranaense está comemorando os bons resultados da primeira edição do ‘Unipar na Praça’, realizado no sábado, 7, que contou com o trabalho de cerca de cem universitários em atividades de conscientização, lazer e serviços.

Durante toda a manhã, as barracas dos cursos de graduação da Unipar ficaram preparadas para receber visitantes. Muitas pessoas aproveitaram a chance para fazer exames e conhecer mais sobre diversos assuntos do cotidiano, voltados a promover melhoria da qualidade de vida e cidadania.

Entre o que os cursos desenvolveram estão orientações sobre prevenção de doenças [inclusive as mentais] e sobre alimentação saudável, análise de pele e aplicação de filtro solar [com alerta sobre os altos índices do câncer de pele] e testes de glicemia [focando medidas para a prevenção do diabetes].

Assuntos como poupança e investimentos em bolsa de valores, construção, habitação e máquinas, horta caseira e produtos orgânicos, informática e comunicação também fizeram parta da pauta dos cursos. Para as crianças os atrativos foram os brinquedos infláveis e pintura de rosto.

Fonte:

Deixe seu comentário