Portal da Cidade Umuarama

Prefeitura reivindica antigo terreno do IBC para construção de centro administrativo

Publicado em 25/09/2017 às 05:39

Umuarama - O prefeito Celso Pozzobom reivindica, perante a Superintendência do Patrimônio da União, no Paraná, a doação de um terreno de 15.840 metros quadrados, localizado nas antigas instalações do Instituto Brasileiro do Café (IBC), que encerrou suas atividades em todo o país na década de 90.

O município já ocupa, neste mesmo local, informa o chefe do Executivo, uma área de 15.693 metros quadrados onde funcionam atualmente o Centro Industrial Diversificado (CID) Prefeito Marciano Baraniuk, a Guarda Municipal, a Defesa Civil e também a Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans).

“Esta área fora contratada com a União por meio de um contrato de cessão de uso, a título oneroso, ou seja, o município paga hoje para o governo federal, de aluguel, uma quantia aproximada de R$ 27 mil”, informa Pozzobom. O prefeito esclarece que, sendo atendido pela União o pleito do município, a Prefeitura pretende construir no terreno um centro administrativo para abrigar diversas secretarias municipais que hoje consomem mensalmente uma quantia elevada de recursos para pagamento de alugueis.

As tratativas com o governo federal estão bem adiantadas. “Já contatamos todos os órgãos responsáveis pelo imóvel, como o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Secretaria do Patrimônio da União e a Superintendência do Patrimônio da União no Paraná. Estamos muito confiantes com relação à doação do terreno que pleiteamos, pois ele trará muitos benefícios e economia de recursos públicos para a nossa comunidade”, completou Pozzobom.

Fonte:

Deixe seu comentário