Portal da Cidade Umuarama

Aprimoramento

Prefeitura oferece curso de panificação para qualificar trabalhadores

Objetivo é desenvolver profissionais com habilidade no preparo de massas e recheios para diferentes tipos de pães e bolachas

Publicado em 07/02/2018 às 07:27

As inscrições serão abertas nesta quinta-feira (8) na Agência do Trabalhador (Foto: Ilustrativa)

A Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Umuarama está oferecendo à população mais um curso de panificação com o objetivo de desenvolver profissionais com habilidade no preparo de massas e recheios para diferentes tipos de pães e bolachas. A idade mínima para participar é 18 anos e a escolaridade exigida é o 5º do Ensino Fundamental. As inscrições serão abertas nesta quinta-feira (08), na Agência do Trabalhador.

O curso é composto pelas disciplinas qualidade no atendimento ao cliente; higiene e bem-estar no trabalho; boas práticas na manipulação de alimentos; e preparo de pães, bolachas e bolos. A carga horária é de 72h e o número de participantes é limitado a 15 pessoas. “Em parceria com o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial –, esse curso visa formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho, numa área em que existe carência de mão de obra”, lembra o secretário da Indústria e Comércio, Douglas Bácaro.

Outra possibilidade aberta pela qualificação é a criação de um negócio próprio. O curso também estimula o empreendedorismo, formando profissionais capazes de abrir o próprio negócio. “Além da parte técnica, aprendida com professores reconhecidos ao longo do treinamento, os interessados podem buscar o apoio da Sala do Empreendedor e recursos do Estado junto ao Banco do Empreendedor. Ambos funcionam na Agência do Trabalhador e podem ser facilmente acessados para quem quiser tirar dúvidas e avaliar perspectivas”, orientou Bácaro.

As aulas práticas serão ministradas na panificadora da Divisão de Merenda Escolar e começam no próximo dia 19, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h. As inscrições devem ser feitas na Agência do Trabalhador, localizada na Avenida Rio Branco, 4211, centro. Também é possível obter maiores informações pelo fone (44) 3621-1100.

Fonte:

Deixe seu comentário