Portal da Cidade Umuarama

Fila Única

Prefeitura de Umuarama convoca mais uma lista de pais para matrículas em CMEIs

A nova listagem contém candidatos convocados em segunda, terceira e quarta chamadas

Publicado em 13/02/2019 às 02:34

Pais ou responsáveis legais que não se apresentarem no dia e horário determinados perderão o direito à vaga (Foto: Prefeitura de Umuarama)

Por meio do edital 013/2019, a Secretaria Municipal de Educação convoca pais ou responsáveis pelas crianças inscritas no Sistema Fila Única (conforme listagem no edital) para que se dirijam à sede da secretaria na Prefeitura (Avenida Rio Branco n.º 3717, Centro Cívico) nesta sexta-feira, 15/02, para validar os dados e retirar o encaminhamento para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) que dispõe da vaga pretendida.

A nova listagem contém candidatos convocados em segunda, terceira e quarta chamadas (por terem abdicado da vaga em outras convocações), enquanto outros estão sendo chamados pela primeira vez. É necessário apresentar todos os documentos utilizados no momento da inscrição e um documento de identificação com foto, no dia e horário constante na convocação (15 de fevereiro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30).

Pais ou responsáveis legais que não se apresentarem no dia e horário determinados perderão o direito à vaga. O edital reforça que as informações constantes nas declarações das famílias são de inteira responsabilidade destes e, caso sejam falsas ou incorretas, perderão direito à vaga e terão implicações legais. “Serão nulas (…) as inscrições no Programa Fila Única e/ou matrículas efetuadas na rede de Educação Infantil Municipal com documentos falsos ou adulterados, ficando o responsável passível das penas previstas em Lei”, atesta a publicação.

A nova listagem apresenta quatro vagas no Berçário, 31 na categoria Jardim (sendo três em estabelecimentos nos distritos de Serra dos Dourados e Santa Eliza), 26 no Maternal 1 (duas em distritos) e 29 no Maternal 2 (uma vaga em Serra dos Dourados). De acordo com a Secretaria de Educação, novas convocações serão feitas ao longo do ano enquanto houver vagas abertas no sistema, por isso os inscritos devem ficar atentos aos canais de comunicação da Prefeitura (editais, site e redes sociais) e à imprensa, que divulga as publicações da administração municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário