Portal da Cidade Umuarama

Posto de Saúde do Guarani deve reabrir em 60 dias, afirma prefeito

Publicado em 19/07/2017 às 07:33

Umuarama - A Prefeitura de Umuarama iniciou no começo de junho uma reforma completa na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Residencial Guarani. Nesta terça-feira (18) o prefeito Celso Pozzobom visitou a obra e disse que em breve a população daquela região terá uma estrutura melhorada para a saúde pública. “Hoje o atendimento é improvisado em uma casa alugada. Mas logo, acredito que nos próximos 60 dias no máximo, poderemos reabrir a UBS e oferecer um atendimento mais cômodo para a população”, disse.

Com recursos próprios, do Fundo Municipal de Saúde, o município está investindo R$ 165 mil nas obras de adequação, que incluem uma cobertura já instalada, forros em PVC, pintura e outros serviços de adequação estrutural. O prefeito lembrou que aquele posto de saúde está fechado há muito tempo, por conta dos problemas com pouco tempo de uso.

“Logo teremos aqui uma unidade em perfeitas condições para acolher aos moradores do Guarani e bairros próximos, que precisarem de atenção médica básica. Aos poucos reorganizamos a administração e a saúde já sente os efeitos positivos dessa gestão”, disse Pozzobom. O prefeito anunciou que existe ainda a possibilidade de ampliação da UBS do Guarani, no futuro, e que o projeto já está em estudos. “Fomos surpreendidos com uma verba do Ministério da Saúde, empenhada pelo deputado federal Osmar Serraglio, e veremos nos próximos meses qual a melhor aplicação nesta unidade”, comentou.

Na reforma, a UBS teve a cobertura substituída por telhas metálicas termoacústicas (sanduíche) e receberá nova pintura interna e externa. Estão sendo trocados lavatórios e bacias sanitárias com defeito, portas e janelas. “Vamos refazer as instalações hidráulica, elétrica e lógica (rede de comunicação). O prazo de execução dos serviços é de 90 dias e a expectativa é de que seja cumprido”, informou o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima.

Fonte:

Deixe seu comentário