Portal da Cidade Umuarama

Por conta da greve geral, servidores municipais terão horário especial nesta sexta

Publicado em 27/04/2017 às 05:42

Umuarama - Conforme os termos de acordo firmado entre a Prefeitura de Umuarama e o Sindicato dos Servidores Públicos do Município (Sispumu), a paralisação nacional prevista para a próxima sexta-feira, 28, em apoio ao movimento contra a reforma da Previdência, ficou definido que o prédio da Prefeitura funcionará normalmente das 8h às 17h30, com intervalo para almoço das 11h30 às 13h30). Porém, outros setores terão horário especial de atendimento.

As Unidades Básicas de Saúde funcionarão das 7h às 12h. O Pronto Atendimento Municipal e o Centro de Especialidades Médicas (CEM), onde são realizadas consultas com especialistas, vão funcionar normalmente, por conta da complexidade dos serviços prestados. Não haverá aula nas escolas e creches da rede municipal, porém o dia parado já foi incluído no calendário para reposição das aulas. Os auxiliares de serviços gerais das escolas municipais deverão fazer acordo com a instituição para não prejudicar a reposição.

Serviços públicos essenciais, como coleta de lixo e varrição, serão mantidos com 50% do funcionalismo efetivo, conforme escala a ser definida. Na Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) também será adotada uma escala de funcionários para não prejudicar o atendimento. Na área administrativa, a adesão ao movimento ficará por conta do servidor. 

O acordo foi ajustado durante reunião entre a assessoria jurídica do Sispumu, a direção sindical, o chefe de Gabinete e Gestão Integrada da Prefeitura, Juiz Genésio Picoloto, o vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva, o secretário de Administração, Vicente Gasparini, e o diretor de Recursos Humanos, André Felipe dos Santos. Cumpridos os termos do acordo, não haverá desconto na remuneração do funcionalismo.

Fonte:

Deixe seu comentário