Portal da Cidade Umuarama

Ponte do Jardim Petrópolis receberá asfalto na próxima semana

Publicado em 22/09/2017 às 03:41

Umuarama - A ponte em construção sobre o ribeirão Pinhalzinho, entre o Jardim Petrópolis e o Parque San Remo, deve receber a pavimentação asfáltica e sinalização na próxima semana para finalmente ser liberada ao tráfego de pedestres e veículos. A obra está parada, nos últimos dias, enquanto a empreiteira aguarda a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) remover dois postes que acabaram ficando no trajeto da pista, com a mudança proporcionada pelas obras.

A remoção dos postes está agendada para este sábado (23). “Assim que a pista for liberada, a empresa iniciará a terraplenagem e o solo-cimento, para aplicar por fim a capa asfáltica. Nas últimas semanas a população tem utilizado a passagem provisória liberada pela Prefeitura, no Parque Laranjeiras, mas em breve poderá utilizar esta nova passagem, com mais espaço e segurança”, informou o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima.

Desde a concretagem das vigas, a empresa contratada pelo município aguarda a mudança nos postes para preparar os aterros, a terraplenagem e a pavimentação dos acessos nos dois sentidos. A obra está com o cronograma em dia e a celeridade esperada, segundo o prefeito Celso Pozzobom. “Essa ponte liga regiões de grande concentração de moradias e movimento de veículos. É mais um problema herdado do passado que estamos eliminando de vez. O trabalho foi contratado em regime de urgência e está sendo feito rapidamente, sem abrir mão da qualidade”, resumiu.

A ligação da rua Pedro Álvares Cabral com a Lázaro Bom foi bloqueada para obras em 17 de agosto, com previsão de conclusão de 120 dias. A nova ponte tem oito metros de faixas para veículos e passagem segura para ciclistas e pedestres por meio de dois passeios laterais de 2,25m cada, protegidos por guarda-corpos metálicos. O vão terá 4,60m de altura por 12,50m de largura na ala central. A obra foi orçada em R$ 450 mil, com recursos próprios.

Fonte:

Deixe seu comentário