Portal da Cidade Umuarama

PM forma 373 policiais e bombeiros para o Noroeste; 54 deles foram treinados em Umuarama

Publicado em 10/01/2017 às 07:35

Maringá – A preparação intensa e a ênfase no policiamento comunitário foram destacadas pela policial Cristiane Martin Vieira, que está entre os 2.736 novos profissionais incorporados ao contingente da Polícia Militar do Paraná, nesta semana. Cristiane faz parte do grupo de 373 policiais e bombeiros que atuarão na região Noroeste e que, nesta terça-feira (10) receberam o governador Beto Richa para a solenidade de formatura.

A turma, nominada "Sentinelas do Noroeste do Paraná", é composta por 339 policiais e 34 bombeiros militares, tem como paraninfa a vice-governadora Cida Borghetti e atuará no 3º Comando Regional da PM, que tem jurisdição sobre 116 municípios do Noroeste.

O governador Beto Richa destacou a qualidade da formação dos novos soldados, que passaram por curso de 1.500 horas-aula, ao longo de dez meses, incluindo estágios operacionais, em que atuaram sob supervisão de superiores. “Posso assegurar que ao término desse curso de formação temos policiais e bombeiros preparados e qualificados. Os mais bem preparados do Brasil”, afirmou o governador.

Bruna Sorato, que se formou como bombeiro militar em Umuarama, também ressaltou a formação e o treinamento intenso. “Agora temos uma expectativa muito boa, todos batalhamos para chegar até aqui. Estamos preparados para o trabalho nas ruas e no quartel. A sociedade espera o melhor resultado da gente”, disse ela. Somados policiais e bombeiros, a PM formou em Umuarama 54 novos profissionais. 

A presença policial preventiva e ostensiva tem impacto direto na redução dos índices de criminalidade, segundo o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita. “Esse efetivo entra com muita vontade de trabalhar e, então, temos de fato um grande reforço”, afirmou o secretário. 

Fonte:

Deixe seu comentário