Portal da Cidade Umuarama

Planejamento

Plano Municipal de Educação terá audiência pública nesta sexta-feira

Trata-se da quarta etapa do plano de monitoramento e avaliação da Educação

Publicado em 07/11/2017 às 05:58

As sugestões serão entregues escritas ao representante do Conselho Municipal de Educação (Foto: José A. Sabino)

A Secretaria Municipal de Educação convida a sociedade organizada de Umuarama a participar da audiência pública do Plano Municipal de Educação, que acontece nesta sexta-feira, 10, durante todo o dia no anfiteatro da Prefeitura. Trata-se da quarta etapa do plano de monitoramento e avaliação da Educação, quando serão sistematizadas sugestões para a produção do documento Avaliação do Plano Municipal de Educação. A audiência será aberta às 8h30, terá um intervalo das 11h30 às 14h e será encerrada por volta das 17h30.

Para monitoramento das metas contidas no Plano Municipal de Educação, a equipe técnica – composta por profissionais representantes da Secretaria de Educação do município e do Conselho Municipal de Educação – dividiu os assuntos pela seguinte temática: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Superior, Educação a Distância, Educação Tecnológica e Formação Profissional, Formação dos Profissionais da Educação e Valorização do Magistério, Financiamento e Gestão da Rede Municipal de Educação.

“O monitoramento das estratégias referentes às metas do Plano de Educação está sob a responsabilidade das coordenadoras educacionais da Secretaria de Educação, com a participação dos membros do Conselho Municipal de Educação. O monitoramento é anula e a avaliação deve ser feita ao final de dois anos, conforme a Lei municipal Nº 4.090/2015”, lembra a secretária Maria Clory Zanferrari (Educação).

Para cumprir essa determinação da lei, a comissão coordenadora dividiu as atividades com o seguinte cronograma: Etapa I – organizar do trabalho; Etapa II – estudo do plano; Etapa III – monitoramento contínuo das metas e estratégias; e Etapa IV – avaliar periódica do plano, através da audiência pública. “A equipe técnica vai apresentar os relatórios e referente às metas de cada temática e esclarecer questionamentos da plenária. A participação será por escrito e consistirá em sugestões de alterações e/ou solicitações de esclarecimentos a respeito dos resultados apresentados”, explicou Maria Clory. As sugestões serão entregues ao representante do Conselho Municipal de Educação.

Fonte:

Deixe seu comentário